Educação

Jovens dispensados do TG participam de solenidade

 

 

Na manhã desta sexta-feira, 14 de março, cerca de sessenta jovens dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial compareceram ao Tiro de Guerra de Santa Cruz do Rio Pardo-SP para participarem da Cerimônia de Compromisso à Bandeira Nacional. A cerimônia foi presidida pelo 2º Tenente Claudio Luiz dos Santos, Delegado da 14ª Delegacia de Serviço Militar e contou com a presença do Subtenente Welber Oliveira, Chefe do Tiro de Guerra, Sra Viviane Regina de Souza, secretária da Junta de Serviço Militar e familiares e amigos dos dispensados.

Foi uma cerimônia simples, mas cheia de simbolismo e com grande vibração por parte dos jovens dispensados, que colocaram muita energia na voz para realizar o compromisso perante à Bandeira do Brasil e também para cantar o Hino Nacional. Essa cerimônia está prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Brasileiro em convocações emergenciais.

Tenente Claudio Luiz conduziu a cerimônia

 

Em suas palavras o tenente Claudio Luiz ressaltou a importância e a necessidade de cada jovem estar em dia com o serviço militar “Acima de tudo, estão os valores e princípios de bem que um verdadeiro cidadão deve ter. Espero que vocês jovens, possam ser tudo aquilo que o Brasil espera, que vocês saibam o valor do trabalho, da honestidade e da diferença que um ser humano de bem pode fazer”, disse.

Apesar de dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial, esses jovens ainda dispõe de diversas formas de ingressar nas Forças Armadas, se assim o desejarem. Existem oportunidades de ingresso via concurso público ou mesmo por processos seletivos específicos, inclusive para o sexo feminino.

Finalizando a cerimônia, o tenente Claudio Luiz ressaltou a importância do apoio que a prefeitura tem dispensado Tiro de Guerra da cidade e agradeceu a presença dos familiares e todos os presentes.

 

Tenente Claudio Luiz e o Subtenente Weber Oliveira                                                                                                                                                             

Tenente Claudio Luiz entrega certificado para um dos jovens dispensados

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA