Saúde

42 casos de dengue confirmados em Santa Cruz

 

 

A Secretaria da Saúde informa sobre a situação de dengue no município, 42 casos confirmados sendo:

Bairros Número de casos

Centro 7

Chacara Peixe 6

divinéa 6

Jardim Brasilia 1

Jardim Santa Cruz 1

Jardim Santana II 1

Jardim São João 1

jardim União 1

Jardim Ype 1

Mandaissa 1

PAQUE SÃO JORGE 2

Santa Aureliana 1

São José 1

Vila Oitenta 1

Vila Saul 9

Eldorado 1

Jardim Eldorado 1

Total Geral 42

69 casos aguardam resultados de exames, as equipes de Agentes de Controles de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo todo o trabalho de redução e controle de criadouro e nebulização em um raio de 400 metros da residência dos casos confirmados , Conforme Normas da Superintendência de Controle de Endemias ( SUCEN) .

A Secretaria solicita que todos os munícipes que apresentarem os sintomas da Dengue devem procurar uma Unidade de Saúde. A Dengue tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sinais como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

ATENÇÃO: A MELHOR FORMA DE SE EVITAR A DENGUE É ELIMINAR OS CRIADOUROS DO MOSQUITO AEDES. PARA ISSO, É IMPORTANTE NÃO ACUMULAR ÁGUA EM LATAS, EMBALAGENS, COPOS PLÁSTICOS, TAMPINHAS DE REFRIGERANTES, PNEUS VELHOS, VASINHOS DE PLANTAS, JARROS DE FLORES, GARRAFAS, CAIXAS D´ÁGUA, TAMBORES, LATÕES, CISTERNAS, SACOS PLÁSTICOS E LIXEIRAS, ENTRE OUTROS EM ESPECIAL AOS BAIRROS COM CASOS CONFIRMADOS NO MÊS DE MAIO ONDE ESTÁ OCORRENDO A TRANSMISSÃO VIRAL. VALE A PENA RESSALTAR QUE PARA AS PESSOAS QUE IRÃO SE DESLOCAR PARA OS LUGARES ONDE ESTÁ TENDO CASOS DE DENGUE O USO DE REPELENTE É UMA BARREIRA DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL IMPORTANTE.

Combater a Dengue é um dever de todos !! A dengue pode matar

 

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA