Revista

Santa Casa de Santa Cruz recebe da CPFL Santa Cruz investimentos de R$13 mil em iluminação

 

 

Programa de Eficiência Energética da distribuidora realizou a instalação de lâmpadas LED, mais eficientes e duradouras, no prédio público

 

A CPFL Santa Cruz investiu R$ 13 mil na modernização do sistema de iluminação do Hospital Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. Entre as melhorias, concluídas no início deste ano, está a substituição de 343 lâmpadas fluorescentes e reatores por sistemas a LED, mais econômicos e eficientes.

Ao todo, a distribuidora do grupo CPFL Energia, que atende a 448,5 mil consumidores em 45 municípios em São Paulo, sul de Minas Gerais e norte do Paraná, ajudou a ampliar a eficiência energética de 14 prédios públicos em sua área de atuação, evitando a emissão de 36,4  toneladas de gás carbônico (CO2), o equivalente ao plantio de 220 novas árvores.

Além de contribuir com a sustentabilidade dos prédios públicos, a iniciativa, financiada com recursos do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), possibilita mais qualidade na iluminação dos ambientes e maior durabilidade do novo equipamento, pois o modelo de lâmpada instalada tem vida útil cinco vezes maior que a da tecnologia atual. A economia anual gerada será de 469,42 megawatts-hora (MWh) – volume de energia que seria suficiente para abastecer aproximadamente 195 famílias por um ano.

Os recursos do PEE provêm do valor arrecadado nas contas de energia elétrica e é aprovado junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esse dinheiro volta para a sociedade por meio de projetos que buscam preservar os recursos naturais e promover educação para o uso consciente de energia elétrica, evitando, assim, o desperdício.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA