Saúde

Idoso precisa sentir-se importante para a família

 

 

Uma das maneiras mais bonitas e eficientes que a família tem para cuidar do idoso é fazê-lo sentir-se importante e útil dentro daquele núcleo. Os parentes precisam ajudar a criar um ambiente com condições para o idoso praticar determinada tarefa que seja apreciada por todos.

Por exemplo: uma senhora que é boa cozinheira. Além de incentivá-la a continuar preparando pratos deliciosos, a família precisa se reunir em volta daquela mesa, elogiar o almoço e deixar claro o quanto aquilo é importante para todos que estão ali.

“O idoso, por uma consequência social e psicológica da velhice, começa a sentir-se inútil e isso pode leva-lo à depressão. Com gestos simples, de elogios e incentivo a determinadas atividades, filhos, netos e sobrinhos fazem um bem danado para os mais velhos. Na fase idosa, receber elogios e sentir-se importante não serve para inflar o ego, mas sim para manter a mente ocupada e o corpo em movimento, de certa forma”, afirma a enfermeira Nayara Moreno, Responsável Técnica da AleNeto Enfermagem.

Muitas vezes os familiares podem até se surpreender com habilidades e competências que o idoso sempre teve, mas nunca demonstrou por falta de tempo quando era mais jovem ou por falta mesmo de incentivo e interesse de outras pessoas em presenciar tal situação.

Outra maneira de mostrar ao idoso que ele é importante é deixando-o opinar sobre assuntos familiares, levar em consideração seus desejos e vontades em relação a eventos sociais e sempre incluí-lo no núcleo.

A AleNeto Enfermagem, que atua em Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos e região, oferece todos os procedimentos de enfermagem em domicílio e tem plantões completos de enfermagem e cuidador de idosos, e também assistência exclusiva para mamães e recém-nascidos e um pacote exclusivo para banhos. Além de consultas de enfermagem no consultório ou no domicílio. O home care tem um plano exclusivo voltado para acompanhamento e prevenção do idoso, chamado “Minha Enfermeira”. O plano trabalha a parte clínica e psicológica, rotina e hábitos sociais, caseiros e alimentares, sem a necessidade de ter uma equipe de cuidadores de idosos. Para saber mais sobre o assunto e conhecer de perto o trabalho da empresa, ligue (14) 3372-0631 e (14) 99747-0154. Visite também o site em www.alenetoenfermagem.com e as páginas no Facebook (@AleNetoEnfermagem) e no Instagram (@aleneto_enfermagem).

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA