Saúde

Colaboradores da Santa Casa participam de treinamento sobre higienização das mãos

 

 

Entre os dias 23 de maio e 24 de maio os colaboradores do quadro da enfermagem da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo participaram de um treinamento sobre a técnica correta de higienização das mãos.

A ação compõe a programação em comemoração ao Dia Internacional de Higienização das Mãos lembrado no dia 5 de maio. 

As enfermeiras da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar), Andreia Bertaglia e Vilma Vieira aplicaram o treinamento em cada um dos setores.

A campanha tem como tema: ‘Mãos Limpas Salvam Vidas’. Os estudos comprovam que de 70 % a 90% das infecções hospitalares podem ser evitadas com a correta higienização das mãos. 

Os colaboradores receberam ainda kits de brindes e participaram de sorteio de camisetas da campanha. 

“É um ato simples de grande importância para evitar as infecções. Não queremos de forma alguma que nossos profissionais sejam cobrados por não estarem executando esta técnica da forma correta. Temos de pensar que um dia seremos nós e nossos familiares que serão atendidos no hospital”, alerta a enfermeira responsável técnica, Andreia Bertaglia. 

Também foi citada a importância de manter as unhas aparadas. 

ORIENTAÇÕES: 

No ambiente hospitalar a higienização das mãos deve ser realizada antes do contato com o paciente, antes da realização do procedimento asséptico, após risco de exposição a fluídos corporais, após contato com paciente e após contato com as áreas próximas ao paciente. No caso de não haver sujeira visível utilizar álcool gel e com sujeira visível lavar com água e sabão.

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA