Região

“IPTU Verde” vai conceder descontos para a população de Ipaussu

 

O projeto de autoria de Vinicius Pedraci (foto), foi aprovado na câmara por 5 a 4

 

A câmara de vereadores de Ipaussu aprovou em sua última sessão ordinária o projeto de lei nº 261/2019, que criou o “IPTU VERDE”. O projeto foi proposto pelo vereador e atual presidente do legislativo de Ipaussu, Vinicius Pedraci.

O projeto tem como objetivo dar descontos no valor do IPTU para o cidadão que contribuir com a preservação do meio ambiente no Município.

“O meio ambiente é uma preocupação de todos, temos que pensar no futuro, e nada mais justo beneficiar as pessoas que estão dando uma ótima contibuição ao nosso meio ambiente, e claro também incenticiar que outras pessoas possam fazer o mesmo” comentou Vinicius.

O autor do projeto deu alguns exemplos “O cidadão que realizar o plantio de árvores, captar e armazenar águas das chuvas e instalar energia solar em sua residência terá direito a descontos que variam de 5% a 10% no IPTU”.

O projeto está aguardando a sanção do prefeito Serginho, e Pedraci está otimista “É um projeto bom para todos, tenho certeza que será sancionado pelo prefeito”.

Pedraci também é autor do projeto que isentou as familias que ganhou até um salário minino, e possuem apenas um imóvel, do pagamento do IPTU.

 

 

Passeata conscientiza contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; luta Antimanicomial também é lembrada

VER NOTÍCIA

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes terá programação em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Saúde e Demutran realizam simulado de acidente em Santa Cruz

VER NOTÍCIA