Educação

Gestantes da USF do Jardim São João recebem orientações

 

 

A enfermeira obstétrica Thaís Bette, da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, ministrou palestra na tarde de sexta-feira (30 de agosto) para o grupo de gestantes da USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim São João.

Na ocasião a enfermeira falou sobre o trabalho desenvolvido na maternidade do hospital como: 10 passos para amamentação, período de internação de 48 horas, equipe multiprofissional, contato pele a pele, alojamento conjunto, proibição do uso de bicos artificiais, método de avaliação diária e orientação na alta, entre outros. O objetivo destes encontros é ambientar as futuras mamães para um parto e pós-parto mais seguro e humanizado.

A partir da 36ª semana a gestante passa a fazer o pré-natal na Santa Casa para que haja ainda maior ambientação da futura mamãe com o ambiente hospitalar e equipe de trabalho. “Vocês serão acolhidas e orientadas sobre todos os passos no pré, durante e pós-parto”, disse a enfermeira.

As reuniões com as gestantes nos grupos desenvolvidos nas unidades de saúde são realizadas com frequência em uma parceria entre o hospital e secretaria municipal de Saúde.

 

 

Creche da Estação será inaugurada na próxima sexta-feira

VER NOTÍCIA

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA