Saúde

Secretaria de Saúde de Santa Cruz aguarda resultados de exames em caso suspeito de Sarampo na cidade

 

 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo está investigando um caso de suspeita de Sarampo na cidade, está aguardando os resultados dos exames. Já foi realizado todo protocolo frente a casos suspeitos, que é o bloqueio vacinal seletivo das pessoas que tiveram contato respiratório com o a pessoa que pode estar com a doença. Se a suspeita foi confirmdada, será o primeiro caso na cidade neste ano.

Sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. É uma doença grave, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridos e imunodeprimidos. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo.

No estado de São Paulo, janeiro a última semana de Setembro de 2019, foram registrados 31.107 casos suspeitos de sarampo, 5.139 confirmados, 5.210 descartados e 20.758 estão em investigação. Entre os casos confirmados, houve o registro de 17,8% de hospitalizações (32,0% das hospitalizações foram em menores de um ano). Até o momento, foram registrados cinco óbitos.

 

 

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA