Entretenimento

Quinteto com membros da Orquestra Santa Cruz se apresenta no aniversário do CRAS

 

 

O quinteto formado pelos integrantes da Orquestra de Câmara Santa Cruz, Bruno Lourenço (Violino), Lorena Ferdin (Violino), Cauã Funchal (Violino), Felipe Lourenço (Viola) e Mariana Lima (Violoncelo), se apresentou na sexta-feira (27 de setembro) no encerramento das festividades pelos dez anos do Cras Betinha, no bairro São José.

No repertório da apresentação, ‘Without You’, ‘Viva la Vida’, ‘Titanium’ e ‘Summer Place’. ‘Hallelujah’ e ‘Parabéns pra Você’ contou também com o vocal da monitora do projeto, a cantora Beatriz Bernardez.

As próximas apresentações da Orquestra serão no dia 10 e 13 de outubro. No dia 13 o concerto compõe a programação do Dia das Crianças promovida pela prefeitura de Piraju.

O projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz, que visa a inclusão social e cultural de crianças e adolescentes da periferia de Santa Cruz do Rio Pardo está na sua quarta fase. A Orquestra segue as normas do ProAC da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem  de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como o projeto da Orquestra.

As aulas acontecem no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) “Betinha”, no bairro São José, para atendimento às crianças e adolescentes de bairros como Vila Fabiano, Vila Divineia e Vila Maristela. O espaço para as aulas e ensaios é cedido pela Prefeitura Municipal, que também participa com o fornecimento de lanches às crianças, nos dias de ensaios (terças, quintas- 16 horas às 20 horas e sábados- a partir das 9h00 às 11h30).

 

 

 

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA