Esportes

Equipe de Natação participa de competição neste sábado

 

 

A equipe de natação do projeto Braçadas do Futuro\Afan participa no próximo dia 26 de outubro do Torneio Regional, em Bauru. As provas, organizadas pela Federação Aquática Paulista, iniciam às 8h30, na ABDA (Associação Bauruense de Desportos Aquáticos), piscina de 50 metros.

O Projeto deverá levar 13 nadadores. Ao todo, dez entidades entre clubes e academias devem estar presentes, como Bauru, Marília, Andradina, Botucatu, Paraguaçu Paulista, Assis e São Paulo somando um total de 238 atletas.

Este será o último torneio organizado pela Federação, em 2019.

Na última competição da Federação, em Ourinhos, em 5 de outubro, a equipe conquistou três medalhas, sendo uma de ouro (Heloiza Ribeiro – 25 metros livre) e duas de prata (Heloiza Ribeiro -25 metros costas e 25 metros borboleta).

O PROJETO

O Projeto Natação- Braçadas do Futuro foi lançado em junho do ano passado e está em sua segunda edição desde março de 2019.

O projeto funciona por meio de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS para ações como o Braçadas do Futuro. As empresas patrocinadoras são: Special Dog, Guacira Alimentos, Hidroceres e Regional Telhas.

O recurso é utilizado para oferecer gratuitamente treinamento, equipamentos e infraestrutura técnica esportiva necessária para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos nadadores. A equipe, que já conta com uma trajetória, anterior ao projeto, de 13 anos, vinculada à Afan (Associação de Formação de Atletas de Natação de Santa Cruz do Rio Pardo), atualmente tem 20 integrantes.

 

 

 

 

Futsal de Santa Cruz vence Ibitinga e está na semifinal da Copa Record

VER NOTÍCIA

Copa Record: Meninas de Santa Cruz vencem Avaré e avançam de fase

VER NOTÍCIA

Futsal masculino de Santa Cruz é eliminado da Copa Record

VER NOTÍCIA