Entretenimento

Centro Cultural Special Dog apresenta sua Cantata de Natal neste final de semana

 

 

Publicidade

 

Espetáculo natalino, que acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, terá a participação do Ballet Municipal. Evento é gratuito e aberto ao público

 

A tradicional Cantata de Natal, promovida pelo Centro Cultural Special Dog na cidade Santa Cruz do Rio Pardo (SP), encantará mais uma vez os moradores da região. Intitulada Cantata de Natal: Noite de Milagres, a apresentação trará a continuidade da história dos personagens Mateus e Birico que, desta vez, terão uma aventura em busca de um milagre de Natal.

A saga da dupla de amigos será acompanhada da apresentação dos alunos de canto coral infanto-juvenil 2, coral infanto-juvenil 3, coral adulto e artes circenses. O cenário do espetáculo será novamente a fachada do prédio do Centro Cultural. “As apresentações de Natal são, realmente, as mais esperadas pelos moradores de Santa Cruz do Rio Pardo e regiões vizinhas. Além de ser uma oportunidade de levar acesso à cultura para a população local, acreditamos que seja um momento único para nossos alunos que trabalham tão pesado o ano todo. É o momento de prestigiá-los”, comenta Juliana Manfrim, gestora cultural do CCSD.

A apresentação – elementos cenográficos, figurinos e canções – foi inspirada em manifestações da cultura popular do Nordeste, trazendo no repertório ritmos como o baião, o frevo e o xote, além de influências folclóricas. “Um dos grandes diferenciais da apresentação deste ano é a participação dos artistas do Ballet Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo”, comenta a regente de corais Daniele Montuleze, responsável pela direção musical. Fernando Milani é o diretor cênico do espetáculo.

Cantata de Natal: Noite de Milagres faz parte da programação Natal Mágico do Centro Cultural Special Dog, que contou com as atrações Ato de Natal, Parada de Natal e Concerto Special Christmas e terá, ainda, no dia 23 de dezembro, o concerto com o Maestro João Carlos Martins e a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica SESI-SP na Igreja da Matriz São Sebastião.

O evento acontece nos dias 20 e 21 de dezembro, a partir das 20h30, e a entrada é gratuita. O CCSD fica localizado na Rua Conselheiro Antônio Prado, 383.

 

 

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA

Turma do Pagode abre o carnaval de Santa Cruz nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA

Turma do Pagode e Demônios da Garoa no carnaval de Santa Cruz

VER NOTÍCIA