Esportes

Santacruzense cai em grupo complicado e irá enfrentar adversários tradicionais

 

 

A vida da Santacruzense não está fácil em 2020, primeiro teve sérias dificuldades para conseguir confirmar a sua participação no campeonato paulista da segunda divisão, confimada nesta quarta-feira (05), ela conheceu o seu grupo e terá pela frente times tradicionais, como Rio Branco de Americana, União Barbarense de Santa Bárbara do Oeste e XV de Jaú, todos já com passagens pelo campeonato paulista da primeira divisão.

Luta fora de campo

A primeira batalha do tricolor de Santa Cruz foi fora de campo, na última semana o clube foi excluído da competição após a Federação Paulista de Futebol receber um laudo onde dizia que a capacidade do estádio Leônidas Camarinha era de 3.340 lugares, o minimo para disputar a segundona é 4.000 lugares.

Teve inicio então uma batalha politica e de bastidores. Com intervenções do prefeito Otacílio Parras Assis e o deputado Ricardo Madalena, a Federação mandou no último sábado um engenheiro da entidade para Santa Cruz, onde foi comprovada a capacidade de 4.034 lugares, sendo assim a Esportiva voltou a lista de participantes.

Domingos do Carmo (diretor), Reinaldo Carneiro (Presidente da FPF) e Luciano Rosalem (Presidente da AES) conversam após o conselho arbitral

 

Agora a luta é no campo

Com a documentação em ordem a Santacruzense foi convocada para o conselho arbitral que aconteceu hoje na sede da Federação Paulista de Futebol, onde conheceu os seus adversários. A competição terá 42 equipes, que foram divididas em seis grupos de sete times, os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros irão avançar no campeonato.

Ficou definido também que em 2021 a FPF irá criar a quinta divisão, das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times – junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020 continuam na quarta divisão. Os clubes que não passarem da primeira fase serão rebaixados para a quinta divisão.

A Santacruzense ficou no grupo 2 ao lado de Assisense e Vocem de Assis, Xv de Jaú, Independente de Limeira, Rio Branco de Americana e União Barbarense de Santa Bárbara do Oeste.

O campeonato terá inicio no dia 19 de abril.

“Realmente é grupo muito dificil, mas é bom, será uma grande vitrine, estamos confiantes em um boa campanha” comentou o presidente Luciano Rosalem (Galeguinho).

Confira todos os grupos da competição:

Grupo 1
Andradina
AEA-Araçatuba
Bandeirante
Grêmio Prudente
Osvaldo Cruz
Tanabi
Tupã

Grupo 2
Santacruzense
Assisense
XV de Jaú
Independente
Rio Branco
União Barbarense
Vocem

Grupo 3
América
Francana
Inter de Bebedouro
Taquaritinga
Grêmio São-carlense
São Carlos
Matonense

Grupo 4
Amparo
Flamengo
Guarulhos
Brasilis
Jaguariúna
Mogi Mirim
Itapirense

Grupo 5
Manthiqueira
Barcelona
Joseense
Atlético Mogi
São José
União Mogi
União Suzano

Grupo 6
Itararé
Taboão da Serra
Elosport
Mauaense
Jabaquara
Mauá
Osasco

 

 

 

Prefeitura de Santa Cruz inaugura pista do laço neste sábado

VER NOTÍCIA

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Cruz irão participar de “Olimpíadas Especiais”

VER NOTÍCIA

Futebol: Campeonato amador distribui mais de R$ 10 mil em prêmios

VER NOTÍCIA