Esportes

Diretores de escolas destacam importância da parceria com projeto Talento Brasil

 

 

Atletas participam de treinos do Projeto Talento Brasil (foto)

 

O CAS (Clube Atlético Santacruzense) que compõe o projeto Talento Brasil tem entre suas vertentes o desenvolvimento educacional do atleta. Para isso, os integrantes da comissão técnica estão em constante contato com a direção das escolas em que estão matriculados os alunos para troca de informações sobre o rendimento dos mesmos nas instituições de ensino.

Neste processo é checado o rendimento do aluno, sendo isto critério para que o mesmo possa participar das competições e treinos.

A iniciativa começou no segundo semestre de 2019 e já colhe frutos positivos, como ressalta a diretora da Escola Estudual Tomaz Ortega Garcia, Elaine Cristina Machado Viol. “Os alunos têm receio de demonstrar um comportamento que não seja desejável e prejudicial para a sua trajetória no esporte. Já podemos notar resultados positivos”, pontua.

Diretora da Escola Tomaz Ortega Garcia, Elaine Cristina Machado Viol

 

A Escola Tomaz conta com 18 alunos no Projeto Talento Brasil.

Outras escolas que também têm alunos inscritos na escolinha de futebol são Sinharinha Camarinha e Genésio Boamorte.

“Os resultados são bons e pretendemos aproveitar ainda mais desta parceria. No ano passado, por exemplo, alguns atletas foram inclusive selecionados como alunos destaque na sala de aula”, comenta a diretora do Sinharinha, Sandra Buzolin.

Para o psicólogo do projeto Jhonatan Ferreira Gomes que atua juntamente com a psicóloga Luciana Camilo Pereira Lima, esta parceria vislumbra resultado de curto e longo prazo. “Nossa intenção é que cada vez dê mais certo esta relação beneficiando a todos os envolvidos. E isso têm sido observado durante as visitas nas escolas”. 

O CAS (Clube Atlético Santacruzense) atende uma média de 100 atletas, com idade entre 5 e 15 anos. Os alunos participam dos treinos no contra turno escolar.

O projeto Talento Brasil é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS.

O Clube Atlético Santacruzense foi fundado há 20 anos. As empresas patrocinadoras do projeto são: Special Dog, Convivium, Graal, Supermercado Avenida e Santa Massa.

 

 

 

CAS Futsal Feminino goleia na estreia nos Jogos Santacruzenses

VER NOTÍCIA

CAS está na final do Campeonato de Timburi

VER NOTÍCIA

Games podem se tornar investimentos e bolsa de valores já tem seus ETFs

VER NOTÍCIA