Saúde

Mais três testes negativos de Covid-19 são entregues em Santa Cruz pelo Adolfo Lutz

 

 

O instituto Adolfo Lutz entregou mais três testes do Covid-19 nesta quarta-feira (08) para Santa Cruz do Rio Pardo. A boa noticia é que os três resultados foram negativos.

Os testes são de um homem (27 anos), uma mulher (44 anos) e uma menina (2 anos). As três pessoas já haviam feito o teste rápido na cidade e os resultados também foram negativos.

Hoje também foram aplicados mais sete testes rápidos em pacientes suspeitos, sendo que foram dois resultados positivos e oito negativos.

Confira abaixo o relatório da secretaria de Saúde do municipio e acompanhe a situação do coronavírus: 

 

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 08 de Abril de 2020.

· 29 casos foram notificados sendo:

· 22 pacientes aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz;

· 05 casos negativos por exames laboratoriais do Instituto Adolfo Lutz;

· 01 caso descartado por critérios clínicos e laboratoriais.

· 1 caso positivo confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real.

· 06 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: um na unidade de terapia intensiva em suporte ventilatório, homem de 35 anos, cinco estão em isolamento respiratório com quadro estável, sendo cinco homens (34,47,62,66,69).

· Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde.

Últimas notificações: 07/04/2020 – 02 homens 61 e 62 anos.

Últimos resultados recebidos do laboratório Adolfo Lutz: 08/04/2020, Homem 27 anos, Mulher 2 e 44 anos, os três negativos

TESTES RÁPIDOS

22 pacientes foram testados através do teste rápido Med Teste Coronavirus IgM e IgG , sendo : 9 positivos , 2 com IgM ativo significando fase aguda da doença (internados na Santa Casa) 7 com IgG presente o que mostra  que  tiveram contato com o vírus , mas estão sem doença ativa  e 13 negativos.

Outros quatro pacientes serão também testados de acordo com a data da notificação, considerando que tecnicamente o teste deve ser realizado a partir do 7º dia no inicios dos sintomas.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA