Saúde

Adolfo Lutz testa mais dois casos postivos de Covid-19 em Santa Cruz

 

 

O Instituto Adolfo Lutz entregou mais dois resultados do teste de Covid-19 nesta sexta-feira (14) para a secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo. Os dois casos, duas mulheres de 47 e 12 anos, foram positivo.

As duas já haviam sido testadas positivo pelo teste rápido feito na cidade. Com isso agora, Santa Cruz conta três positivos confirmados pelo Adolfo Lutz. O número deve aumentar, pois os testes rápidos realizados na cidade, apontaram 10 casos positivos.

Nesta sexta-feira santa aconteceu mais uma notificação de caso suspeito, um homem de 54 anos.

Confira a nota enviada pela secretaria de Saúde de Santa Cruz:

“A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 10 de Abril de 2020.

       31 casos foram notificados:

  • 21 pacientes aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz;
  • 06 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real Lutz;
  • 01 caso descartado por critérios clínicos e laboratoriais.
  • 03 casos positivo confirmado por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real.
  • 05 pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: dois na unidade de terapia intensiva, um em suporte ventilatório invasivo homem de 35 anos, um em suporte ventilatório não invasivo homem de 69 anos, três estão em isolamento respiratório com quadro estável, sendo três homens (34,62,66).
  • Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde.

Última notificação 10/04/2020   – homem 54 anos.

Últimos resultados recebidos do laboratório Adolfo Lutz: 10/04/2020: Duas mulheres de 47 e 12 anos.

TESTES RÁPIDOS

  • 24 pacientes foram testados através do teste rápido Med Teste Coronavirus IgM e IgG, sendo: 10 positivos e 14 negativos”.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA