Saúde

Santa Cruz intensifica testes rápidos e número positivos de coronavírus sobe na cidade

 

Publicidade

 

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo intensificou nesta segunda-feira (11) os testes rápidos de coronavírus no municipio. Foram testadas 13 pessoas que tiveram contato direto com pessoas doentes.

Dos 13 testes, sete foram negativos e seis positivos. Chamou atenção nos testes positivos, que ao menos quatro delas foram assintomáticas, ou seja, não apresentaram sintomas da doença.

O trabalho vai seguir durante a semana, com a isso a expectativa é de se ter uma verdadeira noção de como está a doença em Santa Cruz.

Os treze casos foram notificados e enviados para o instituto Adolfo Lutz para contraprova.

No total já foram realizadas 98 notificações, sendo 51 casos negativos e 40 positivos. Dos 40 positivos, 27 já estão curadas da doença.

A secretaria de Saúde também informou que nove pessoas estão internadas na Santa Casa devido ao coronavírus, quatro delas na U.T.I.,sendo que duas estão intubadas.

Confira a nota da secretaria de Saúde de Santa Cruz desta segunda-feira:

 

“Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo através da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo, mantendo o compromisso com a população informa a situação epidemiológica de infecção pelo COVID-19 no município no dia 11 de maio de 2020.

98 CASOS FORAM NOTIFICADOS:

· 51 casos negativos por exames pelo Instituto Adolfo Lutz por critério laboratorial pelo método RT-PCR em tempo real;

· 40 casos positivos confirmados por exames pelo Instituto Adolfo Lutz pelo método RT-PCR em tempo real, Testes Rápidos para Detecção de IGM/IGG e Laboratórios Rede Privada;

· Nove pacientes estão internados na Santa Casa de Misericórdia: Quatro em unidade de terapia intensiva, dois em suporte respiratório não invasivo e dois respirando com ajuda de aparelho respirador. Cinco em isolamento respiratório em clinica médica;

· 27 pacientes com resultado positivo para COVID-19, já cumpriram o período de quarentena de 15 dias, e estão recuperados.

· Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar sendo acompanhados pela equipe de saúde de acordo com os prazos estabelecidos pelos protocolos do Ministério da Saúde;

Últimos resultados recebidos do laboratório Adolfo Lutz – 10/05/2020: Três homens 24, 57 e 33 anos e quatro mulheres 32,50,31 e 59 anos.

Ultimas internações 11/05/2020 Dois homens 47 e 80 anos e mulher 76 anos.

Ultimas notificações 11/05/2020 Três homens 39, 47 61 e 80 anos e nove mulheres 10, 36, duas 37, 39 ,41, 59,66 e 76 anos

TESTES RÁPIDOS REALIZADOS EM BUSCA ATIVA DE CONTATOS DE CASOS POSITIVOS PARA COVID-19

06 testes positivos

07 testes negativos”

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA