Saúde

23 casos postivos de dengue em Santa Cruz

 

 

Depois de mais de 15 dias com 19 casos positivos de dengue em Santa Cruz do Rio Pardo, o número aumentou um pouco e segunda nota da secretaria de Saúde, o municipio atingiu 23 casos positivos.

Veja a nota da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo:

“A Secretaria da Saúde informa a situação epidemiológica da Dengue no Município em 22 de maio de 2020.

A prevenção é a única arma contra a doença.

A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Neste ano de 2020, até a presente data foram notificados 180 casos sendo: 150 descartados, 23 casos positivos e 7 casos estão em investigação.

Confira os bairros com casos positivos:

Jardim São João 1

Barra Nova 1

Centro 2

Chácara Peixe 2

Jardim Brasília 1

parque são Jorge 1

ponte nova 1

Vila Mathias 2

Vila Oitenta 2

Jardim Planalto 1

Vila Saul 2

Vila Samaritana 1

São José 1

C. H. Joaquim Severino Martins 1

Oswaldo Cortela 3

Etore Cortela 1

As ações de controle do vetor estão sendo realizadas pelas equipes de controle de vetores e agentes comunitários de saúde nas áreas determinadas através de estudos epidemiológicos nos casos confirmados com larvicida e inseticida através de nebulização.

Sintomas da Dengue

Se você apresentar febre acompanhada de dor atrás dos olhos e na barriga, náuseas, coceira, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele ou dores nas articulações, procure

uma unidade de saúde. Você pode estar com dengue, chikungunya ou zika. Muitas doenças têm sintomas parecidos, então é importante ficar atento aos primeiros sinais e procurar rapidamente uma unidade de saúde”.

 

 

Confira os números da Covid-19 em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Tomei a 2.ª dose da vacina contra a Covid-19. Já posso relaxar?

VER NOTÍCIA

Covid-19: Santa Cruz registra duas mortes nesta segunda-feira, 43 pessoas estão internadas

VER NOTÍCIA