Política

Reunião define volta de missas e cultos em Santa Cruz

 

Publicidade

 

Em reunião na manhã desta terça-feira (16) envolvendo o prefeito Dr. Otacílio, o promotor de justiça Dr. Marcelo Saliba, padres e pastores, ficaram definidas regras para a volta de missas e cultos em Santa Cruz do Rio Pardo.

A prefeitura apresentou um decreto e ouviu sugestões dos religiosos, e no final ficou definido que o documento será publicado no próximo sábado (20) e as missas e cultos ficarão liberados no sábado seguinte, dia 27.

Os cultos evangélicos deverão retornar no dia 27, porém os padres católicos disseram que já existe um acordo entre a diocese e as missas retornarão no primeiro final de semana de julho.

Distanciamento entre fiéis, uso de máscaras e álcool em gel, higienização dos templos são os principais pontos do decreto. Ficou definido também que não será permitida a presença de menores de 10 anos nos cultos e orientação para que as pessoas do grupo de risco continuem acompanhando as atividades através da internet.

O prefeito terminou a reunião pedindo a colaboração de todos “Orientem os seus fiéis, dependemos muito dos senhores, pois se tivermos um aumento grande de contaminações seremos obrigados a voltar atrás e ter que fechar tudo novamente, acredito não será necessário, mas não podemos relaxar” comentou Otacílio.

Os religiosos deixaram a reunião satisfeitos com as regras.

Nesta quarta-feira (17) a reunião será com donos de bares e restaurantes.

 

 

Missionário Redentorista será ordenado Padre na paróquia de São Benedito em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Veja o decreto que disciplina a volta de missas e cultos em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Paróquia São Benedito comemora oitavo ano de sua dedicação com homenagem as famílias da comunidade

VER NOTÍCIA