Educação

Santa Cruz terá Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”

 

Publicidade

 

A instituição de ensino levará o nome do professor Celso (Foto – Jornal Debate)

 

A Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo encaminhou na manhã desta quarta-feira (09) para a Câmara de vereadores, projeto de lei que cria a Fundação Municipal de Ensino “Celso Fleury Moraes”.

A informação foi passada pelo prefeito Otacílio Parras Assis no inicio da tarde em entrevista para a rádio Alternativa FM ao jornalista Diego Singolani “É o primeiro passo para a cidade ganhar uma instituição municipal superior de ensino” comentou o prefeito.

Otacílio disse que a ideia surgiu no inicio do ano e estava sendo estudada pelo jurídico da prefeitura, e após pronto foi passado aos vereadores da base.

Além dos advogados da prefeitura, o projeto também passou pela Secretaria de Educação e Secretaria de Finanças, e após todos os ajustes o documento foi elaborado.

“Meu reuni ontem com os vereadores que apoiam a administração, e como eles mostraram apoio, resolvemos encaminhar ao legislativo para apreciação de todos” falou Otacílio.

O prefeito disse acreditar que o próximo prefeito terá condições e tempo para colocar a instituição em funcionamento.

“Já temos a Oapec com ensino superior na cidade, não queremos e não vamos fazer concorrência para eles, vamos buscar cursos que a Oapec não oferece” disse o chefe do executivo santa-cruzense.

O nome da fundação surgiu na reunião com os vereadores “Foram vários nomes colocados na pauta, de pessoas ligadas a educação, e ao final se decidiu pela homenagem ao professor Celso Fleury Moraes”.

Questionado se o prefeito já havia pensado em um espaço físico para a instituição, ele respondeu “Isso é no futuro, mas temos vários locais, um deles é onde está a Qualita, a empresa foi vendida e já estão adquirindo um terreno para a construção da concessionária, e ali é um prédio bom, grande e com adaptações pode ser usado”.

A futura instituição será mantida pela prefeitura e poderá ter alunos pagando mensalidades integrais e também outros com bolsas completas, tudo seguirá um critério social.

O projeto já está na câmara a disposição de todos os vereadores e deverá ser votado apenas na sessão do dia 28 de setembro.

Celso Fleury Moraes

A fundação levará o nome do professor de inglês Celso Fleury Moraes, que morreu aos 89 anos no dia 4 de fevereiro de 2019, deixando a esposa e cinco filhos.

Em Santa Cruz, o “teacher” como gostava de ser chamado deu aulas nas escolas Leônidas do Amaral Vieira, Genésio Boamorte e Oapec.

Após se aposentar, Celso ainda teve folego para voltar as salas de aulas, desta vez como aluno e se formou em Direito.

 

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA

Escola de Caporanga tem mais uma aluna vencedora em projeto da CPFL

VER NOTÍCIA