Região

CTG Brasil inicia testes de equipamentos de descarga na usina de Chavantes

Publicidade

 

Procedimento visa assegurar as condições ideais de operação no período chuvoso

 

Para verificar os órgãos de descarga (vertedouros, dutos e comportas) das usinas e garantir que eles estão funcionando adequadamente, a CTG Brasil realiza entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro testes e inspeções na Usina Chavantes, no rio Paranapanema. Por isso, neste período, deverá haver abertura das comportas.

Escoar a água de reservatórios hidrelétricos é um procedimento normal e necessário para o controle de nível. “A realização dos testes, que antecede o período chuvoso, tem como objetivo assegurar as condições ideais de operação nas usinas, principalmente quando chegar o período úmido, que vai de novembro a abril”, afirma Márcio Peres, diretor de Gestão de Ativos da Geração da CTG Brasil.

Todo o procedimento conta com a coordenação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Para atender moradores da Bacia do Paranapanema, a CTG Brasil disponibiliza o canal Telecheia (0800 770 2428), um atendimento telefônico que funciona todos os dias, 24 horas, com informações sobre as vazões do Rio Paranapanema.

Sobre a CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é uma empresa da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,28 GW. Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

 

 

Mutirão de limpeza recolheu quase 500 toneladas em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Atenção para os prazos de obras e lavagens em sepulturas nos cemitérios municipais para o dia de Finados

VER NOTÍCIA

Sensação térmica pode ultrapassar os 45°C em algumas regiões paulistas

VER NOTÍCIA