Região

AME Ourinhos destaca programas de prevenção de saúde da mulher e do homem

 

Publicidade

 

Durante o período de divulgação do Outubro Rosa e Novembro Azul, AME de Ourinhos destaca programas de prevenção.

A Gestão Ambulatorial da Santa Casa de Assis, gestora do Ambulatório Médico de Especialidades – AME Ourinhos está reforçando a divulgação dos Programas de Saúde Preventiva ‘Mulheres de Peito’ e ‘Filho que Ama leva o Pai ao AME’.

Os programas são iniciativas da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o AME Ourinhos é uma das unidades participantes, oportunizando exames preventivos relacionados aos movimentos Outubro Rosa e Novembro Azul, sendo mamografia para mulheres com idades entre 50 e 69 anos e exames urológicos e cardiológicos para homens com 50 anos ou mais. Para participar não é necessário encaminhamento médico, apenas estar entre as faixas etárias atendidas.

O agendamento pode ser feito durante o ano todo pelo 0800-779-0000. Após agendado, o paciente será encaminhado para atendimento em uma unidade referenciada mais próxima ao seu endereço.

Por meio da parceria entre as Comissões Internas de Eventos e de Humanização e Matriciamento, o AME Ourinhos ainda buscou a parceria dos Municípios Referenciados para reforçar a divulgação dos Programas durante os próximos meses, com cartazes e distribuição de folhetos.

Se você não faz parte dos grupos atendidos pelos Programas, seja um multiplicador da informação e divulgue os Programas para seus pais, avós, tios e vizinhos. Vamos lutar juntos contra o câncer!

Mulheres de Peito –  O Câncer de Mama é uma doença grave que, quanto mais cedo detectada, maiores são as chances de cura. Por este motivo o Programa da Secretaria Estadual de Saúde oferece o agendamento do exame de mamografia para mulheres com idade entre 50 a 69 anos, sem a necessidade de um pedido médico. Para agendar basta ligar gratuitamente no 0800-779-0000 e no momento da ligação ter em mãos: CPF, RG ou CNH; cartão SUS; comprovante de endereço com CEP; e um número de telefone para contato.

Filho que Ama leva o pai ao AME – O Câncer de Próstata é uma doença silenciosa e grave, que quanto mais cedo detectada, maiores são as chances de cura.  Neste sentido a Secretaria de Estado da Saúde oferece consultas nas especialidades de cardiologia e urologia aos sábados, para homens a partir de 50 anos, sem a necessidade de pedido médico. Para agendar basta ligar gratuitamente para o 0800-779-0000 e no momento da ligação ter em mãos:  CPF, RG ou CNH; cartão SUS; comprovante de endereço com CEP; e um número de telefone para contato.

 

O AME Ourinhos atende em 21 especialidades médicas e 8 não médicas, sendo referência para os municípios de Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi.

Para saber mais sobre o Ambulatório acesse www.ameourinhos.org.br ou acompanhe as redes sociais: www.facebook.com/ameourinhoswww.instagram.com/ameourinhos.

 

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA