Revista

Escola Genésio Boamorte ganha mais um prêmio estadual

 

Publicidade

 

Na última quarta-feira (4), o secretário de Educação Estadual Rossieli Soares e o governador João Dória entregaram o Prêmio Gestão Escolar 2020, destinado às escolas que são referência no estado de São Paulo. Foram selecionadas três escolas no Estado e a E.E. Doutor Genesio Boamorte, em Santa Cruz do Rio Pardo conquistou mais um prêmio, ficando com o segundo lugar no Prêmio Gestão Escolar por suas boas práticas diárias e, claro, atuação de excelência mesmo com os obstáculos do distanciamento social.

O Prêmio Gestão Escolar acontece a cada dois anos e é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A Escola Estadual Doutor Genesio Boamorte fez um trabalho de tutoria à distância e os alunos do grêmio criaram uma “web tv” com transmissão pelas redes sociais, além de projetos integradores para promover o engajamento dos alunos. Os alunos e professores desenvolveram podcasts, rodas de leitura on-line e vídeos informativos direcionados à comunidade, sempre buscando desenvolver o protagonismo juvenil e a pedagogia da presença nas áreas do conhecimento. As iniciativas conseguiram êxito, envolvendo e motivando os alunos e colocando a escola entre as melhores escolas do estado de São Paulo.

Na premiação que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual em São Paulo, o diretor Elton Simão e as professoras coordenadoras Viviane Botelho Carrero Cláudino e Juliana Ribas de Almeida representaram toda equipe. Também estavam presentes a supervisora Sebastiana Teodoro Barbosa e dirigente regional de ensino Sandra Regina Andrade de Oliveira.

 

Creche da Estação será inaugurada na próxima sexta-feira

VER NOTÍCIA

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA