Revista

Escola Genésio Boamorte ganha mais um prêmio estadual

 

Publicidade

 

Na última quarta-feira (4), o secretário de Educação Estadual Rossieli Soares e o governador João Dória entregaram o Prêmio Gestão Escolar 2020, destinado às escolas que são referência no estado de São Paulo. Foram selecionadas três escolas no Estado e a E.E. Doutor Genesio Boamorte, em Santa Cruz do Rio Pardo conquistou mais um prêmio, ficando com o segundo lugar no Prêmio Gestão Escolar por suas boas práticas diárias e, claro, atuação de excelência mesmo com os obstáculos do distanciamento social.

O Prêmio Gestão Escolar acontece a cada dois anos e é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A Escola Estadual Doutor Genesio Boamorte fez um trabalho de tutoria à distância e os alunos do grêmio criaram uma “web tv” com transmissão pelas redes sociais, além de projetos integradores para promover o engajamento dos alunos. Os alunos e professores desenvolveram podcasts, rodas de leitura on-line e vídeos informativos direcionados à comunidade, sempre buscando desenvolver o protagonismo juvenil e a pedagogia da presença nas áreas do conhecimento. As iniciativas conseguiram êxito, envolvendo e motivando os alunos e colocando a escola entre as melhores escolas do estado de São Paulo.

Na premiação que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual em São Paulo, o diretor Elton Simão e as professoras coordenadoras Viviane Botelho Carrero Cláudino e Juliana Ribas de Almeida representaram toda equipe. Também estavam presentes a supervisora Sebastiana Teodoro Barbosa e dirigente regional de ensino Sandra Regina Andrade de Oliveira.

 

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA