Região

Sob emoção, é realizada live de lançamento da ressonância magnética do AME Ourinhos

 

Publicidade

 

 

Houve a apresentação da mensagem, também de forma virtual, do Coordenador Danilo Fiori, da Secretária de Estado de Saúde de São Paulo

 

Marcada por momentos de emoção, foi realizada a live de lançamento do serviço de ressonância magnética do AME Ourinhos, nesta quinta-feira (10), pela Gestão Ambulatorial da Organização Social de Saúde Santa Casa de Assis.

O modo virtual foi o escolhido pela Organização Gestora, pensando na segurança e no cuidado de todos os envolvidos, devido à pandemia da Covid-19.

A implantação do serviço é resultado de uma parceria entre a Santa Casa de Assis, com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, que viabilizou os recursos financeiros para a construção do prédio e aquisição do equipamento, que agora beneficia à população atendida pelo Departamento Regional de Saúde – DRS IX – de Marília.

Presencialmente no lançamento, compareceram a provedora da organização gestora, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade, anfitriã do evento; a secretária de Saúde de Ourinhos, Cassia Cristina Borges Palhas, representando o prefeito Lucas Pocay que cumpria agenda em São Paulo; a gerente de serviços Ambulatoriais, Andreia de Camargo Souza; a coordenadora administrativa do AME Ourinhos, Arlene Maria da Silva, o gerente médico do AME Ourinhos, Dr. William Mosquin Simões; a diretora de Relações Públicas e Ações Comunitárias da Santa Casa de Assis, Ana Rosa Girardi; o frei Antônio Carlos Ribeiro e o pastor Thiago Guimarães que deram início ao evento com mensagem de fé e de reflexão.

Virtualmente, o evento foi acompanhado por Prefeitos e Secretários dos Municípios Referenciados, por vereadores locais e pela equipe do Departamento Regional de Saúde – DRS IX – de Marília, além dos colaboradores da Santa Casa de Assis e dos AMEs de Ourinhos e Assis.

Após o pronunciamento das autoridades presentes, foi transmitida uma mensagem virtual, do Coordenador de Saúde de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde da Secretária de Saúde de São Paulo, Danilo Fiori. Ainda no evento, o Comitê de Planejamento, responsável pela obra de ampliação e instalação do equipamento, desde a idealização até o atendimento do primeiro paciente, foi homenageado pela Gestão Ambulatorial da Santa Casa.

E, por fim, as autoridades presentes fizeram o descerramento das placas de inauguração, oficializando a implantação da Ressonância Magnética no AME Ourinhos, que proporcionará uma redução do tempo de espera para a realização deste exame, beneficiando a população dos 13 municípios referenciados e de outras regiões de abrangência do DRS IX de Marília.

Para conferir o evento, acesse https://www.youtube.com/watch?v=MFqrCugEhQs

Gestão Hospitalar – A Santa Casa de Misericórdia de Assis se orgulha de, há mais de um século, oferecer serviços assistenciais de saúde de qualidade e humanizado.

Pacientes de Assis e região não precisam buscar atendimento fora, haja vista que a Organização conta com uma completa estrutura hospitalar: Laboratório de Análises Clínicas, Maternidade, Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24h, Diagnóstico por Imagem, Hemodinâmica (Cateterismo, Angioplastia, Arteriografias), Centro Avançado de Ortopedia, Centro Cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva – UTI, Disque UTI Móvel e Lavanderia Hospitalar.

Com uma grande vocação SUS, além dos atendimentos na área hospitalar, a Santa Casa de Assis também realiza, em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a gestão de dois AMEs: Ambulatório Médico de Especialidades de Assis (desde 2013) e Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos (desde 2017).

Para saber mais sobre a OSS Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br   

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA