Entretenimento

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

 

Publicidade

 

As aulas do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz foram retomadas nos últimos dias. São as primeiras aulas no ano de 2021, a retomada deveria ter acontecido em janeiro, mas devido a pandemia foi adiada.

As atividades são realizadas no Cras Betinha, no bairro São José, em Santa Cruz do Rio Pardo. Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo são realizados respeitando todas as regras de segurança e prevenção previstas no decreto municipal.

Entre as iniciativas está o distanciamento entre alunos e professores, número reduzido de alunos por turma, higienização frequente das mãos e dos instrumentos, a proibição do uso do bebedouro e sanitários.

As aulas acontecem as terças e quintas das 16 horas às 20 horas. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz em sua quinta fase.

O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

Alunos do Sesi Santa Cruz irão participar de competição nos Estados Unidos

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz promove curso de Auxiliar Administrativo

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz instala “botão do pânico” em toda rede municipal de ensino

VER NOTÍCIA