Política

Ricardo Madalena assumirá Presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo

 

Publicidade

 

O deputado estadual Ricardo Madalena (PL), assumirá interinamente a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) entre os próximos dias 26 e 28 de fevereiro. O deputado, que atualmente é o segundo vice-presidente da Casa, foi comunicado oficialmente que assumirá a presidência, com a solicitação de licença do presidente Cauê Macris (PSDB) e do primeiro-vice presidente, Gilmaci Santos (Republicanos). 
 
O deputado Ricardo Madalena é natural de Santa Cruz do Rio Pardo, casado e pai de três filhos. Engenheiro civil formado em 1988 pela Universidade de Bauru (Unesp), foi eleito deputado estadual em 2014 com 45.771 votos e reeleito em 2018 com 77.554 votos, obtendo o maior percentual de votação(69%) na comparação das duas eleições entre todos os candidatos reeleitos (num total de 42) para a Assembleia Legislativa de São Paulo.

Iniciou suas atividades profissionais em 1989 como Secretário de Obras nas cidades de Santa Cruz do Rio Pardo e de Ipaussu.

Em 1996, constituiu a empresa RBL Construção e Engenharia, onde atuou como sócio-proprietário, realizando aproximadamente 60 obras públicas na região até 2007, quando foi nomeado Superintendente do DNIT/SP, sendo o responsável por promover melhorias nas rodovias federais e ferrovias do interior de São Paulo.

POLÍTICA

A família de Ricardo Madalena tem tradição na política. Seu bisavô foi prefeito em Espírito Santo do Turvo. O avô, vereador em Santa Cruz do Rio Pardo por vários mandatos. Seu pai, Mario Madalena, foi por duas vezes prefeito de Ipaussu (onde residiu por 30 anos). E o primo Otacílio Parras Assis foi prefeito –  por dois mandatos – em Santa Cruz do Rio Pardo.

COMISSÕES

Uma de suas principais atuações no Parlamento Paulista foi como relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Fosfoetanolamina sintética – a chamada “Pilula do Câncer”. Também foi relator da CPI dos Acidentes no Transporte Ferroviário de carga e membro efetivo das Comissões de Infraestrutura, Administração Pública e Relações do Trabalho, CPI de Energia Elétrica, CPI Epidemia da Dengue, CPI Cartelização da Citricultura e suplente nas Comissões de Atividades Econômicas, Transporte e Comunicações e na CPI do Sistema Financeiro.

Assumiu, em fevereiro de 2019, a Coordenação da Frente Parlamentar em Prol do Transporte Metroferroviário (FTRAM), criada em novembro de 2016. O principal foco da Frente é remover os entraves para o crescimento do transporte metroferroviário, reforçar a qualidade e a importância de bons projetos e propiciar um fórum de debate de propostas, visando ao estabelecimento de ações que contribuam para a expansão do transporte de passageiros sobre trilhos e a eficiência da mobilidade urbana no Estado.

Em 15 de março de 2019 foi eleito Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e em 17 de abril assumiu a Presidência da Comissão de Transportes e Comunicações (CTC), que irá tratar da renovação e das novas concessões de nossas rodovias, entre outras atribuições.
 
 

Avança projeto de Ricardo Madalena para liberação de compra de vacinas com recursos das emendas parlamentares

VER NOTÍCIA

Prefeito de Santa Cruz visita Santa Casa de Ipaussu

VER NOTÍCIA

Saúde de Santa Cruz ganha ônibus moderno e com acessibilidade

VER NOTÍCIA