Política

Ricardo Madalena propõe lei para destinar emendas parlamentares para compra de vacinas

 

Publicidade

 

Cerca de R$ 500 milhões pode reforçar a campanha de imunização nas 645 cidades paulistas

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir por unanimidade que é possível que estados e municípios comprem a vacina contra o coronavírus – o deputado estadual Ricardo Madalena (PL-SP) protocolou na quarta-feira, 03, o Projeto de Lei n. 119/21 na Assembleia Legislativa que permite que a Emenda Impositiva dos 94 parlamentares, ou seja, cerca de R$ 500 milhões sejam destinados para a aquisição do imunizante disponível no mercado atendendo todos os municípios paulistas .

“Precisamos potencializar a vacinação nas cidades e para isso é preciso somar recursos e buscar mais vacinas para vencermos a pandemia”, destacou o deputado que fez o PL. Madalena justifica ainda que “estamos no período mais crítico” da crise sanitária e pede a colaboração dos parlamentares para a cessão das Emendas em prol de um objetivo comum: “salvar vidas”.

O PL já protocolado na Alesp segue agora os trâmites do legislativo paulista que será solicitado regime de urgência para avançar e ser aprovado em plenário para consequente sanção do governador permitindo que seja realizada uma “força tarefa pela vida”, define.

 

 

Passeata conscientiza contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; luta Antimanicomial também é lembrada

VER NOTÍCIA

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes terá programação em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Saúde e Demutran realizam simulado de acidente em Santa Cruz

VER NOTÍCIA