Revista

Vaquinha do Alimento promove vendas da Chocolataria Frei Chico

 

Publicidade

 

Programa de Inclusão Alimentar de Santa Cruz do Rio Pardo faz campanha de doações de Ovos de Páscoa que sustentam duas entidades assistenciais da cidade

Uma campanha de ovos de páscoa está movimentando as redes sociais e promove uma ajuda que beneficia as duas partes: o vendedor, no caso a Chocolataria Frei Chico, e as crianças atendidas pela Vaquinha do Alimento, que recebem os ovos comprados. A mecânica da campanha é simples: a cada R$ 20,00 doados via PIX para a chave 14998557585, o doador garante a compra de 1 ovo de Páscoa de 200g. A meta da campanha é alcançar a doação de 350 ovos para atender a todas as crianças inscritas na Vaquinha do Alimento, um programa de inclusão alimentar que funciona desde novembro de 2018 suprindo com itens saudáveis de merenda crianças e adolescentes da Vila Divineia, um dos bairros mais vulneráveis da cidade. “Criamos a campanha no ano passado para ajudar nas vendas da Chocolataria Frei Chico, que sustenta duas entidades assistenciais da cidade. Era início da pandemia e conseguimos um resultado excepcional, comprando mais de 5 mil reais em ovos de 300g para mais de 200 crianças”, afirma Flávia Manfrin, idealizadora e coordenadora da Vaquinha do Alimento.

Este ano, como a quantidade de crianças saltou para 330 inscritos na Vaquinha do Alimento, a campanha está focada na compra de ovos de páscoa de 200g. “Se conseguirmos um volume de doações maior, o ovo será maior também”, explica Flávia. Para facilitar a arrecadação, foram criadas duas chaves PIX, o novo modelo de transferência bancária sem custo, com os telefones do programa e da voluntária Letícia Zaia, que cuida dos recebimentos. “Nossa meta é atingir 6 mil reais para garantir os ovos das crianças e também os assados das entidades, que compramos com o troco do valor de cada ovo, que é de R$ 3,00”, explica Letícia.

Ela se refere à terceira ação benemerente da campanha VAL (apelido da Vaquinha do Alimento) de Páscoa. Além de garantir a compra de ovos da Chocolataria Frei Chico – que sustenta a Creche São José (onde são atendidas mais de 200 crianças diariamente) e a Casa do Menor Adelina Aloe (que atualmente abriga cerca de 25 crianças) – e de distribuir os ovos para mais de 300 crianças carentes que são atendidas pela Vaquinha do Alimento, a campanha também contempla 6 entidades assistenciais da cidade com assados para o almoço de Páscoa. “Ano passado foi maravilhoso levar o prato principal para o almoço de pessoas que estão distantes de suas famílias durante a Páscoa”, conta Flavia referindo-se à entrega realizada na Casa do Menor, Lar da Criança, Lar São Vicente de Paula, Servos de Maria, Fazenda Esperança e Casa das Freiras.

Praticidade e Transparência: Assim como as atividades mensais da Vaquinha do Alimento, um programa que reúne mais de 100 doadores regulares e contempla hoje cerca de 350 crianças da Vila Divineia com itens de merenda (pão de queijo, pão doce, iogurte e frutas), a campanha VAL de

Páscoa é feita na base da praticidade e da transparência. Para doar, basta usar uma chave PIX, que são os números dos dois celulares que prestam informação (14998557585 e 14998460732). “Essas chaves levam as doações para um conta que concentra apenas doações da campanha e onde podemos anotar o valor e nome de cada doador”, explica Letícia.

A transparência fica por conta da prestação de contas. “A Vaquinha do Alimento é um sucesso porque somos muitos transparentes com nossos doadores. Os recebimentos e gastos são apresentados para todos, através de uma lista de whatsapp. Na campanha VAL de Páscoa, as contas aparecem no filme que produzimos, onde agradecemos todos os doares. Os filmes da VAL são feitos por essa razão e ficam disponíveis no Youtube e na página do Facebook, só pesquisar “Vaquinha do Alimento”, informa Flávia.

Quem quiser ajudar, basta acessar as chaves PIX e também divulgar o pôster da campanha para seus contatos. Quando mais doações, maior a renda revertida para a Chocolataria, pois aí serão comprados ovos maiores!

Info: Vaquinha do Alimento

14 998460732 (Flávia)

Nossos canais: Facebook: https://www.facebook.com/vaquinhadoalimento Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCUMz0RpE-FleQYkWvJWusNg VAL de Páscoa 2018: https://www.youtube.com/watch?v=LgI9yMoHHgk&feature=youtu.be

 

 

CRAS da Estação será reinaugurado nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA

Moto clube “Mike Maluco” faz doação de mais 500 litros de leite para Rede de Combate ao Câncer

VER NOTÍCIA

Campanha do agasalho de Santa Cruz teve “arrastão” no sábado

VER NOTÍCIA