Entretenimento

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz tem aulas online

 

Publicidade

 

Devido ao avanço da pandemia do Covid-19 nos últimos dias, as aulas presenciais da Orquestra de Câmara Santa Cruz foram suspensas

Para seguir com a programação pedagógica, a equipe de professores está realizando aulas online para as turmas.

“Através da internet e as ferramentas oferecidas, conseguimos manter o projeto e as aulas para que não tenhamos tantos prejuízos no ensino desses alunos”, disse o professor, José Magalli Junqueira, coordenador pedagógico e artístico do projeto.

Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo acontecem as terças e quintas das 16 horas às 20 horas. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz em sua quinta fase.

O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.

A Associação Musical Santa-cruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

 

Santa Cruz terá mais duas escolas em tempo integral a partir de 2022

VER NOTÍCIA

Biblioteca Municipal reabre nesta segunda

VER NOTÍCIA

Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz retoma os ensaios

VER NOTÍCIA