Saúde

Covid-19: Santa Cruz registra 40ª morte e situação na Santa Casa é preocupante

 

 

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Rio Pardo informou na noite desta terça-feira (30) a 40ª morte de pessoas contaminadas com a Covid-19 no municipio.

A vitima é um homem de 77 anos que estava internado desde o dia 23 de março.

Em seu boletim informativo sobre a Covid-19, o prefeito Diego Singolani disse que a situação no hospital da cidade é preocupante, assim como preocupa muito o número de pessoas que estão procurando a central de Covid em Santa Cruz.

O prefeito revelou que não se encontra medicamentos, principalmente usados na UTI, e o problema não é nem financeiro, e sim não está se encontrando esses medicamentos no mercado.

Diego revelou que a maior parte do seu dia está trabalhando e entrando em contato em vários lugares para tentar resolver a situação, mas está bem dificil, pois praticamente em todo o estado os hospitais estão lotados e esses medicamentos são muito procurados.

Ele revelou também que aumentou e muito o número de pessoas que estão procurando o centro de combate ao Covid, que antes era no postão da Avenida Tiradentes e agora passou para o Centro do Autismo nas proximidades da Secretaria de Saúde.

Só hoje foram 146 novas notificações, e ao menos 65 casos foram confirmados e quase duzentas pessoas estão aguardando o resultado do exame.

O prefeito mais uma vez pediu a colaboração da população, principalmente em evitar aglomerações e usar mascara e alcool em gel.

 

Secretaria de Saúde realiza nebulização em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Combate a Dengue: Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão de limpeza, confiras as datas

VER NOTÍCIA

Santa Cruz registra 21 casos positivos de dengue, Eldorado e Centro os locais mais afetados

VER NOTÍCIA