Política

Santa Casa recebe doação de capacetes Elmo

 

Publicidade

 

A Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo recebeu nesta segunda-feira, 5, dez capacetes Elmo, dispositivo de suporte ventilatório não invasivo utilizado no tratamento de pacientes com Covid-19.

A iniciativa foi de um grupo de empresários santa-cruzenses que se uniu para trazer os equipamentos para a cidade.

Caito Quagliato e Daniel Goulart representaram os empresários na entrega na Santa Casa, onde os capacetes foram recebidos pelo diretor clínico Jonas Jovanolli Filho e pelo prefeito Diego Singolani, acompanhados da secretária de Saúde Anelise Link e da enfermeira Rosângela Alvim.

Jovanolli comemorou a conquista e disse que os equipamentos serão utilizados imediatamente no tratamento dos pacientes. “É uma tecnologia nova que pode nos auxiliar muito nessa batalha”, disse.

O prefeito Diego agradeceu aos empresários e salientou a característica da população de Santa Cruz quando o assunto é filantropia. ” O santa-cruzense é um povo unido e do bem, que esta lutando ao nosso lado dia a dia” , disse.

‌Caito revela que mobilizou o grupo ao saber que o equipamento poderia ser útil para Santa Cruz. “Todos fazemos parte dessa luta e cada um ajuda como pode, afinal, a união é muito importante nesse período difícil”, avaliou.

 

 

Amar faz bem para o corpo e a alma

VER NOTÍCIA

Covid-19: Sexta-feira com quatro mortes em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Covid-19: Santa Cruz registra morte de dois homens nesta quarta-feira

VER NOTÍCIA