Política

Avança projeto de Ricardo Madalena para liberação de compra de vacinas com recursos das emendas parlamentares

 

 

Para conter a contaminação do coronavírus que tem sobrecarregado o sistema de saúde e que já tirou a vida de mais de 84 mil paulistas – o deputado Ricardo Madalena propõe que o recurso de Emendas Impositivas de todos os deputados estaduais sejam destinados obrigatoriamente para a compra de vacinas disponíveis no mercado.

O Projeto de Lei n. 119/21 teve um avanço importante na sessão extraordinária virtual da Assembleia Legislativa na segunda-feira, 13, com a aprovação do regime de urgência para tramitação imediata da propositura do líder da bancada do PL.

“É possível imunizar cerca de 20% da população com estes recursos que podem chegar a meio bilhão de reais investidos em vacinas”, defendeu o parlamentar.

Madalena relembra que o Supremo Tribunal Federal autorizou que os estados e municípios comprem imunizantes diante da escassez de vacinas em todo o território nacional. “Precisamos de mais vacinas para salvar vidas – o Brasil tem pressa”, justificou.

Nesta terça-feira, 14, é realizado o Congresso de Comissões para análise do PL das vacinas e de mais 13 Projetos de Leis que também estão em tramitação de urgência.

“É um esforço conjunto para reforçar a saúde pública e preservar a vida para vencermos a pandemia e retomarmos o crescimento econômico dos municípios”, finalizou o parlamentar.

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA