Entretenimento

Aulas do Projeto Orquestra de Câmara voltam a ser presencias

 

 

As aulas presenciais do Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz foram retomadas nas últimas semanas.

Os ensaios de forma presencial, no CRAS Betinha, no bairro São José, em Santa Cruz do Rio Pardo, foram retomados após mais de um mês de aulas no formato online devido o agravamento da pandemia.

Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo são realizados respeitando todas as regras de segurança e prevenção previstas no decreto municipal.

Entre as iniciativas está o distanciamento entre alunos e professores, número reduzido de alunos por turma, higienização frequente das mãos e dos instrumentos, a proibição do uso do bebedouro e sanitários.

As aulas acontecem as terças e quintas das 16 horas às 20 horas. O Projeto Orquestra de Câmara Santa Cruz em sua quinta fase.

O Projeto segue as normas do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura que, por sua vez, faz cumprir a Lei de Incentivo Fiscal, com o repasse de porcentagem de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pelas empresas às ações culturais, como a Orquestra.

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

Balé municipal de Santa Cruz conquista 12 prêmios em festival de São Paulo

VER NOTÍCIA

ORQUESTRA DE CÂMARA SANTA CRUZ: Concerto ‘A Evolução da Música’ é apresentado em Assis

VER NOTÍCIA

ORQUESTRA DE CÂMARA SANTA CRUZ: Assis receberá turnê ‘A Evolução da Música’ em 16 de abril

VER NOTÍCIA