Política

Ricardo Madalena destina mais de 2,7 milhões para saúde dos municípios do interior paulista

 

 

Ricardo Madalena e o Secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn (foto)

 

O deputado Ricardo Madalena, líder da bancada do Partido Liberal, têm priorizado a área da saúde para ajudar os municípios no enfrentamento da pandemia e no custeio da saúde pública, agora dando continuidade ao trabalho de apoio às cidades do interior paulista destinou mais R$ 2,7 milhões em emendas para 18 municípios. A liberação foi anunciada nesta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, e o Secretário-Chefe da Casa Civil, Cauê Macris.

O deputado Ricardo Madalena agradeceu ao governador, João Doria, e ao vice-governador, Rodrigo Garcia, pela celeridade na disponibilização dos recursos para a saúde, através da modalidade fundo a fundo, quando os recursos são transferidos do caixa do Governo do Estado para as prefeituras.

“É preciso desburocratizar processos e garantir que os recursos cheguem rapidamente aos municípios que enfrentam adversidades no enfrentamento à pandemia, principalmente diante dos riscos de um novo pico de contágio do coronavírus. Saúde é a nossa prioridade absoluta”, destacou.

Os municípios contemplados são: Barra Bonita, Canitar, Espírito Santo do Turvo, Iepê, Itapecerica da Serra, Itatinga, Paraguaçu Paulista, Paranapanema, Paulistânia, Piraju, Pongaí, Quintana, Rancharia, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo, Taguaí, Timburi e Tupã.

Os recursos serão aplicados para a aquisição de ambulâncias, veículos e custeio do sistema de saúde municipal. “São investimentos que vão ajudar a salvar vidas. Vamos seguir unindo forças para garantir o atendimento de quem mais precisa”, finalizou.

 

 

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA