Revista

Junho violeta tem ações de conscientização em Santa Cruz

 

 

No dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, data que alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos. Por isso, a Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz do Rio Pardo tem realizado diversas ações neste sentido.

Além de campanhas externas de conscientização, com conversas com a população em bairros da cidade, nos órgãos públicos municipais e no centro, a campanha conta com uma série de conteúdos em redes sociais da Prefeitura e no Auê Social, rede dedicada às ações da Secretaria Municipal de Assistência Social, explicando as diversas formas de violência praticada contra o idoso, como a física, psicológica, sexual, financeira, emocional, abandono e medicamentosa, além da negligência.

A divulgação dos mecanismos de denúncia de casos de violência contra o idoso também faz parte da campanha. Os contatos são o Disque 100 e o Conselho Municipal do Idoso, 3332 1310.

 

 

Assistência Social intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

VER NOTÍCIA

Rotary Clubs do Brasil iniciam Campanha #InformaçãoSalvaVidas

VER NOTÍCIA

Special Dog Company promove ação social em prol do Educandário “O Lar da Criança”

VER NOTÍCIA