Política

Santa Cruz é contemplada com novo programa Social do Governo do Estado

 

 

A Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz do Rio Pardo participou nesta quinta-feira, 17, do evento de lançamento do programa Vale Gás, do Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião, a secretaria de Assistência Social Ana Laura Camparini Pimentel Trevisan e a coordenadora de Ações Sociais do Fundo Social de Solidariedade Bianca Cunha, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, em evento com a participação do governador João Dória.  

Conforme anunciado, o programa tem como objetivo auxiliar famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás. O “Vale Gás” compõe as ações do Plano de Segurança Alimentar e do novo Programa Bolsa do Povo.

O programa é voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178, que fazem parte do Cadastro Único do governo federal, mas que não recebem o Bolsa Família, e que residem em comunidades e favelas. Elas receberão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses – a primeira em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro.

A secretária municipal de Assistência Social explicou que toda a triagem é realizada automaticamente pelo Governo do Estado e que o levantamento de quantos beneficiados em Santa Cruz do Rio Pardo está sendo realizado.  

O programa vai contemplar 82 municípios, entre eles Santa Cruz do Rio Pardo. As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou  www.bolsadopovo.sp.gov.br , onde constam todos os critérios de elegibilidade.

 

 

Assistência Social intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

VER NOTÍCIA

Rotary Clubs do Brasil iniciam Campanha #InformaçãoSalvaVidas

VER NOTÍCIA

Special Dog Company promove ação social em prol do Educandário “O Lar da Criança”

VER NOTÍCIA