Política

Santa Cruz é contemplada com novo programa Social do Governo do Estado

 

 

A Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz do Rio Pardo participou nesta quinta-feira, 17, do evento de lançamento do programa Vale Gás, do Governo do Estado de São Paulo. Na ocasião, a secretaria de Assistência Social Ana Laura Camparini Pimentel Trevisan e a coordenadora de Ações Sociais do Fundo Social de Solidariedade Bianca Cunha, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, em evento com a participação do governador João Dória.  

Conforme anunciado, o programa tem como objetivo auxiliar famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás. O “Vale Gás” compõe as ações do Plano de Segurança Alimentar e do novo Programa Bolsa do Povo.

O programa é voltado às famílias vulneráveis, com renda per capita de até R$ 178, que fazem parte do Cadastro Único do governo federal, mas que não recebem o Bolsa Família, e que residem em comunidades e favelas. Elas receberão três parcelas de R$ 100 a cada dois meses – a primeira em julho, a segunda em setembro e a terceira em novembro.

A secretária municipal de Assistência Social explicou que toda a triagem é realizada automaticamente pelo Governo do Estado e que o levantamento de quantos beneficiados em Santa Cruz do Rio Pardo está sendo realizado.  

O programa vai contemplar 82 municípios, entre eles Santa Cruz do Rio Pardo. As famílias podem checar se têm direito ao benefício nos sites www.valegas.sp.gov.br ou  www.bolsadopovo.sp.gov.br , onde constam todos os critérios de elegibilidade.

 

 

Campanha do agasalho de Santa Cruz teve “arrastão” no sábado

VER NOTÍCIA

Tem inicio “Campanha do Agasalho” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Assistência Social intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

VER NOTÍCIA