Policial

Morre aos 54 anos o policial “Tinho”

 

 

Colaborou Dario Miguel

 

Morreu nesta terça-feira, 6, aos 54 anos de idade, o policial civil Roberto José Honorato, conhecido como “Tinho”, que atuava na Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz do Rio Pardo.

De acordo com as primeiras informações, Tinho teria sentido um mal-estar na manhã de hoje, enquanto trabalhava na cadeia de São Pedro do Turvo, e acabou sendo internado na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz, onde faleceu durante a tarde. A suspeita é de que ele tenha sofrido uma embolia pulmonar como sequela pós-covid – por conta disso, não haverá velório.

Tinho ingressou na Polícia Civil em 1988 e era um dos profissionais mais experientes da CPJ de Santa Cruz. Ele deixa esposa, a também policial Eliane Simão Perez Honorato, e um filho, estudante de medicina.

Um cortejo em sua homenagem está marcado para as 10h da manhã desta quarta-feira, 7, saindo do prédio da antiga 1° DP, no centro de Santa Cruz do Rio Pardo, com destino ao cemitério municipal.

O delegado responsável pela Central de Policia Judiciária de Santa Cruz do Rio Pardo, Renato Caldeira Mardegan, publicou um texto nas redes sociais em homenagem ao amigo.

É COM MUITA TRISTEZA E CORAÇÃO ARRASADO QUE COMUNICO O FALECIMENTO DO AGENTE POLICIAL/CARCEREIRO ROBERTO JOSE HONORATO, CARINHOSAMENTE CONHECIDO POR “TINHO”. POLICIAL DEDICADO, COMPANHEIRO, HONRADO, PARCEIRO DE TODAS AS HORAS. ESPOSO DA NOSSA QUERIDA ELIANE-ESCRIVÃ DE POLICIA E PAI DO VITOR. POLICIAL EXEMPLAR, NÃO TINHA TEMPO E NEM HORA. ESTAVA SEMPRE A DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR. FAZIA QUESTÃO DE APÓS TRABALHAR O DIA TODO NAS DILIGENCIAS, AINDA LEVAR O PRESO ONDE QUER QUE FOSSE O DESTINO, RETORNANDO MUITAS VEZES DE MADRUGADA OU ATÉ NO DIA SEGUINTE, POREM FELIZ, COM O SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO. COMPANHEIRO DE MUITAS DILIGENCIAS, VIAGENS E BOAS PRISÕES. E NÃO FOI DIFERENTE HJ. SAIU LOGO CEDO PELA MANHÃ PARA IR MAIS UMA VEZ CUMPRIR O SEU DEVER, SE DIRIGINDO PARA A CADEIA PUBLICA DE SÃO PEDRO DO TURVO, ONDE ACABOU SE SENTIDO MAL, E RETORNOU PARA STA. CRUZ, ONDE PROCUROU POR AJUDA MEDICA, ACABANDO POR SOFRER UMA TROMBOSE, SEGUNDO A MEDICA POSSIVELMENTE EM VIRTUDE DE COVID-19, VINDO A FALECER. EM VIRTUDE DO “TINHO” SER MUITO QUERIDO POR TODOS OS POLICIAIS, E DIANTE DO DIAGNOTICO MEDICO, NÃO HAVERÁ VELORIO, POREM PARA PRESTARMOS UMA ULTIMA HOMENAGEM AO NOSSO QUERIDO “TINHO” O CORTEJO SAIRÁ POR VOLTA DAS 10:00 HRS DEFRONTE DO PREDIO DO ANTIGO 1º DISTRITO POLICIAL DE STA. CRUZ DO RIO PARDO/SP, ATÉ O CEMITERIO MUNICIPAL. RESTA DEIXAR ESSA MENSAGEM AO QUERIDO “TINHO”: “COMBATEU O BOM COMBATE, TERMINOU A CORRIDA, GUARDOU A FÉ.

 

 

Jovem de 22 anos morre em acidente na SP 225

VER NOTÍCIA

Briga por som alto termina em “facãozada” na Vila Divinéia

VER NOTÍCIA

PMR faz apreensão de mais de 250 mil maços de cigarros em Santa Cruz

VER NOTÍCIA