Revista

Rotary Clubs do Brasil iniciam Campanha #InformaçãoSalvaVidas

 

 

Nesta semana, os Rotary Clubs do Brasil iniciaram a divulgação da Campanha #InformaçãoSalvaVidas, que tem como objetivo reforçar o compromisso de uma das maiores organizações sem fins lucrativos no mundo em combater as fake news e difundir informações embasadas cientificamente sobre a Covid-19. Com o slogan: “Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate a doenças”, a campanha foi concebida e desenvolvida com base em evidências científicas chanceladas pela Organização Panamericana de Saúde (OPAS), a agência da Organização Mundial de Saúde para as Américas (www.paho.org).  

A campanha, que conta com diversos materiais on e off de divulgação, como outdoors, busdoors, cartazes, spots, banners, displays para shoppings e aeroportos, traz como eixos estruturais a informação segura, o apoio à imunização e a visibilidade de projetos e ações dos Rotary Clubs do Brasil durante a pandemia sanitária da Covid-19.

O combate a doenças há muito tempo é uma das áreas de enfoque para projetos do Rotary e os resultados em três décadas de trabalhos de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite são a grande prova disso.

Os materiais de divulgação da campanha para serem replicados nacionalmente por meio de parcerias dos Rotary Clubs com veículos de comunicação, além de mitos e verdades e perguntas frequentes sobre Covid-19, e mais informações sobre o Rotary podem ser encontrados no site www.informacaosalvavidas.com.br.

Atuação do Rotary mundialmente

Uma das organizações sem fins lucrativos mais antiga e com maior capilaridade no mundo, o Rotary tem mais de 1.2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35.000 Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas do mundo. No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto positivo tanto em nível internacional quanto local.

São pessoas em ação, que desenvolvem projetos que visam ampliar o impacto local e global nas seguintes áreas:

  • Promoção da paz
  • Combate a doenças
  • Fornecimento de água limpa e saneamento
  • Saúde de mães e filhos
  • Apoio à educação
  • Desenvolvimento econômico
  • Proteção ao meio ambiente

História do Rotary

O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, nos EUA, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios: o engenheiro Gustav Loehr, o alfaiate Hiran Shorey e o comerciante Silvester Schiele. Eles almejavam que profissionais de diferentes setores pudessem compartilhar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary ampliou gradativamente seu alcance e visão, promovendo uma campanha mundial de erradicação da poliomielite (paralisia infantil). A instituição, que é patrocinada exclusivamente por doações, acumula um longo histórico de trabalhos sociais, suprindo necessidades de comunidades em todo o mundo.

O objetivo da instituição é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, unindo voluntários na prestação de serviços humanitários, promovendo valores éticos e a paz internacional.

Para mais informações sobre o Rotary visite www.rotary.org/pt e para saber mais sobre a Campanha visite www.informacaosalvavidas.com.br  

 

 

Assistência Social intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

VER NOTÍCIA

Special Dog Company promove ação social em prol do Educandário “O Lar da Criança”

VER NOTÍCIA

Fundo Social de Santa Cruz recebe 440 cobertores para a Campanha do Agasalho

VER NOTÍCIA