Política

Assistência Social intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua

 

 

A Secretaria de Assistência Social de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) intensificou nesta semana as ações de acolhimento de pessoas em situação de rua, devido à onda de frio. A pasta realizou ações preventivas, com acompanhamento também de famílias em situação de vulnerabilidade e distribuição de agasalhos e cobertores.

O número de pessoas em situação de rua em Santa Cruz do Rio Pardo atualmente é pequeno, já que ações para encaminhamento estão sendo realizadas há meses, como reinserção na família e direcionamento para tratamento quando há necessidade, já que a questão está intimamente ligada a dependências químicas.

No caso das pessoas em situação de rua atendidas nesta semana devido ao frio, uma parceria com a Pastoral da Sobriedade foi firmada e o acolhimento é feito na Casa de Ressocialização (antigo  Lar das Freiras).

Há, ainda, um número específico para que a população possa informar sobre casos do tipo. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (14) 99637 8450.

 

Confira as regras para a manutenção do Bolsa Família

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia campanha para ajuda ao Rio Grande do Sul

VER NOTÍCIA

CRAS da Estação será reinaugurado nesta sexta-feira

VER NOTÍCIA