Entretenimento

Orquestra de Câmara Santa Cruz prepara Curto Circuito Musical 2

 

 

A Orquestra de Câmara Santa Cruz iniciou os ensaios e todo o trabalho de preparação para o Curto Circuito Musical 2.

O projeto é realizado por meio do Pronac (Programa Nacional de Apoio à Cultura), do Governo Federal, através da Lei Rouanet, e possibilita o repasse de recursos originados de percentual permitido do imposto de renda pessoa física e jurídica às iniciativas como a Orquestra.

Nessa primeira etapa, estão previstos ensaios e duas apresentações em cidades da região de Santa Cruz do Rio Pardo. O nome da turnê será ‘A Evolução da Música’, trazendo para o público canções do estilo barroco até o século 20. Além do concerto em si, as apresentações também terão algumas surpresas com um misto de música e teatro.

Os projetos autorizados pelo Ministério da Cultura também têm vertente educativa, e por isso a Orquestra deverá participar de debates sobre o tema da turnê com os públicos pré-estabelecidos como de escolas, por exemplo.

O 1º Curto Circuito Musical aconteceu nos anos de 2018, 2019 e 2020, contando com cinco apresentações presenciais: Santa Cruz do Rio Pardo, Assis, Cândido Mota, Piraju e Bauru. Na ocasião o tema apresentado foi Cinema in Concert.

No passado devido a pandemia as apresentações aconteceram de forma online.

“Com a pandemia tivemos um intervalo nos concertos presenciais que deverão retornar. Por enquanto estamos firmes nos ensaios e toda a preparação exigida como figurino e cenário”, destacou o coordenador pedagógico e artístico do projeto, o professor José Magalli Junqueira.

“Posso adiantar que o público terá muitas surpresas, pois estamos preparando com muito carinho. O primeiro Curto Circuito foi maravilhoso e desta vez esperamos repetir a dose”, disse o professor e produtor Paulo Camilotti.

A Orquestra de Câmara Santa Cruz está prestes a completa seis anos de existência neste mês. Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo são realizados respeitando todas as regras de segurança e prevenção previstas nos protocolos sanitários.

As aulas com foco no Curto Circuito Musical 2, através da Lei Rouanet, acontecem as terças e quartas das 16 horas às 19 horas e aos sábados, a partir das 8 horas. 

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

 

Balé municipal de Santa Cruz é premiado em festival de Indaiatuba

VER NOTÍCIA

Interrupção da Lei de Incentivo pode causar grave paralisação em projetos sociais em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Aulas do Projeto Orquestra de Câmara voltam a ser presencias

VER NOTÍCIA