Educação

Centro Cultural da Special Dog Company oferece aulas gratuitas de costura e artesanato para comunidade

 

 

Nas oficinas, os participantes produzem peças que ficam para si e que podem ser comercializadas para gerar renda, contribuindo com o desenvolvimento social e estimulando ações de empreendedorismo

 

A Special Dog Company, fabricante de alimentos para pets, por meio do seu Centro Cultural, está oferecendo oficinas práticas de costura, artesanato e noções sobre empreendedorismo para pessoas da comunidade. Nas oficinas, os participantes produzem peças que ficam para si e que podem ser comercializadas, para gerar renda. As aulas são para capacitação de mão de obra, de modo que tenham, por meio da educação, uma opção para a geração de renda extra, ou principal, bem como uma oportunidade para abrir seu próprio negócio ou buscar por um emprego.

São aulas gratuitas e que acontecem uma vez por semana, presencialmente, durante seis meses. Pessoas com idade a partir de 15 anos podem se inscrever, e não precisam saber costurar, podem ser iniciantes. Os interessados devem entrar no site do Centro Cultural e preencher o cadastro até o dia 8 de outubro. Os inscritos passarão por uma avaliação interna e, após o dia 13 de outubro, vão ser escolhidos cinco candidatos que serão convidados para as oficinas.

Acreditamos no poder transformador da educação, então, objetivamos impactar positivamente a vida da comunidade por meio das aulas que ensinam além de corte, costura e outras atividades manuais artísticas, e oferece meios para o desenvolvimento financeiro e social”, declara Juliana Manfrim, Gerente Administrativa do Centro Cultural Special Dog Company.

O projeto já acontece há sete anos e, desde sua estreia até hoje, já compartilhou mais de 100 moldes de peças com centenas de pessoas. Entre aqueles que já participaram da oficina, existem diversos cases de pessoas que produzem peças para venda a partir do conhecimento adquirido nas aulas.

Eliana Modesto, 42 anos, é uma das alunas do curso e hoje faz peças sob encomenda para completar a renda pessoal que ganha como diarista. Ela é separada, mora numa casa própria com a filha de 5 anos, mas ainda inacabada, e conta que o conhecimento adquirido nas aulas foi fundamental para que ela pudesse aprimorar as habilidades manuais que possuía e confeccionasse peças com qualidade para comercializar. “Quando eu comecei nas aulas eu não sabia nada sobre costura, fazia peças com cola de tecido para minha filha ou para uso próprio. As primeiras peças que fiz nas oficinas foram para presentear algumas pessoas, que depois de conheceram meu trabalho, se interessaram e fizeram encomendas, que eu já comecei a produzir e entregar”, conta Eliana, que completa esperançosa: “a renda extra me ajudará a terminar a construção da minha casa”.

Sobre o Centro Cultural Special Dog 

O Centro Cultural Special Dog foi criado em 2014 com o objetivo de integrar cultura e aprendizado. Uma organização sem fins lucrativos, localizado na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo – SP. Idealizado pelos sócios Erik e Mário Manfrim, da Special Dog Company, fabricante de alimentos para pets, o projeto acontece em um imóvel do século 19, que foi restaurado para desenvolver a arte e proporcionar cultura aos seus frequentadores.

O prédio foi totalmente reformado, onde foram mantidos todos os traços originais, incluindo sua estrutura interna e fachada, sem perder de vista o conforto da modernidade e as exigências de acessibilidade. O Centro Cultural Special Dog visa promover cultura, integração e aprendizado aos colaboradores, seus familiares e a comunidade, por meio de aulas de canto, instrumentos, culinária, corte e costura, artesanato, arte circense, bazares beneficentes e workshops.

Para saber mais sobre essas e outras ações do Centro Cultural Special Dog, visite o site www.centroculturalspecialdog.com.br

 

 

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA

Balé de Santa Cruz conquista prêmio em festival na cidade de Marília

VER NOTÍCIA