Revista

Missionário Redentorista será ordenado Padre na paróquia de São Benedito em Santa Cruz

 

 

João Paulo Vaz nasceu no dia 11 de junho de 1990 em Ipaussu. Filho de Olinda Rodrigues da Silva e João Batista Vaz (in memorian), irmão de Wellington da Silva Vaz. Morou até os 21 anos em Santa Cruz do Rio Pardo, na Vila Mathias.

Desde a infância, com cinco anos aproximadamente, manifestou sua vontade de ser sacerdote. Dizia sempre para mãe que seria padre, bombeiro ou policial militar. Após a formação de seis anos na catequese, ficou um período afastado da Igreja e não participava das Missas. Quando ia, ficava no fundo ou nos bancos da praça.

Ao ser convidado por um amigo para participar da Comunidade de Jovens, retomou sua caminhada de fé e relembrou do seu sonho de infância e decidiu iniciar o processo de discernimento vocacional, participando de encontros nos Seminários de Ourinhos.

Porém, como sempre acompanhava as Missas de Aparecida pela televisão junto com sua mãe, João tinha uma grande admiração pelo carisma dos padres Redentoristas, suas vestes e estilo de vida. Movido por essa admiração, participou em 2010 de um encontro de discernimento no Seminário em Trindade, Goiás, onde foi convidado para ingressar nos estudos. Que foi recusado num primeiro momento.

Após um período de reflexão, em 2012, ingressou finalmente na caminhada de sua vocação. Participou do período do propedêutico, momento de convivência numa comunidade religiosa. Iniciou os estudos na faculdade de filosofia e vivenciou o período de noviciado onde aprofundou o conhecimento sobre a congregação. Após essa etapa, iniciou os estudos na teologia e depois foi transferido para o Mato Grosso, na cidade de Nova Xavantina.

João foi ordenado Diácono 20 de fevereiro de 2021 juntamente com dois diáconos, de Palmas – Tocantins e Trindade – Goiás. O diaconato é o primeiro grau da ordem, e já podem celebrar algumas cerimônias da Igreja Católica, como batizados e casamentos.

A Ordenação Presbiteral, com a imposição das mãos de Dom Eduardo Vieira do Santos, irá ocorrer no dia 9 de outubro, sábado, às 16:00h na Paróquia São Benedito em Santa Cruz do Rio Pardo. Será transmitida também pela TV Santa.

No domingo, 10 de outubro, João Paulo, já então padre, celebra sua primeira Missa também na Paróquia São Benedito as 10h da manhã. Depois retorna para a cidade de Nova Xavantina.
 
 

Veja o decreto que disciplina a volta de missas e cultos em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Reunião define volta de missas e cultos em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Paróquia São Benedito comemora oitavo ano de sua dedicação com homenagem as famílias da comunidade

VER NOTÍCIA