Esportes

CAS promove 1º Torneio Interno Ibson Caetano

 

 

O CAS (Clube Atlético Santacruzense) realiza o 1º Torneio Interno Ibson Caetano. Os jogos acontecem neste sábado (4 de dezembro) com as categorias 2010\2011 e 2012\2013 e no dia 11 de dezembro com as categorias 2005\2006 e 2007 e 2008\2009. Serão realizadas partidas durante a manhã e tarde no campo, localizado na quadra 24, no loteamento Vila Joaquim Paulino, que leva o nome de Centro de Treinamento Ibson Caetano.

Haverá taxa de inscrição, no valor de R$ 5,00 por atleta para a premiação. Além disso, serão comercializados produtos no estabelecimento em prol de reformas para o campo.

HISTÓRIA

Ibson Caetano nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo em 31 de outubro de 2007, filho de Emerson Caetano e Vânia Aparecida Santos Caetano.

Torcedor do São Paulo Futebol Clube, sempre demonstrou interesse e amor pelo esporte desde criança. Aos oito anos de idade, ingressou na Escolinha de Futebol do Clube Atlético Santacruzense – CAS, ocupando a posição de zagueiro, em que permaneceu até o dia do acidente. Em sua trajetória no CAS, Ibson conquistou muitos troféus e proporcionou diversas alegrias ao Clube.

No dia 1° de outubro de 2019, enquanto Ibson brincava na piscina de sua casa, no Bairro da Graminha, sofreu um acidente e teve como consequência uma anoxia cerebral – condição caracterizada pela falta de oxigênio no cérebro, podendo resultar em danos cerebrais irreversíveis.

A partir daí, Ibson começou um longo processo de recuperação e batalha pela vida. O adolescente foi transferido para Marília devido à gravidade de seu estado de saúde. De acordo com familiares, a morte do garoto chegou a ser constatada no Hospital, porém, minutos depois, Ibson voltou a respirar, surpreendendo inclusive os médicos, motivo pelo qual adquiriu o apelido de Guerreiro.

Devido às graves sequelas do acidente, Ibson dependia de cuidados especiais e dedicação total da família, que chegou a montar um quarto especial na residência onde morava.

Foram muitas as manifestações para a recuperação de Ibson. Amigos fizeram promoções para arrecadar recursos para o seu tratamento. Também atletas do CAS chegaram a prestar homenagem ao garoto, enquanto ele estava internado em Marília. Antes do início do jogo do Campeonato Regional de Futebol Infantil, os jogadores entraram em campo com os dizeres “Força Ibson” e segurando a camisa de número 3 que pertencia ao atleta.

 

AMISTOSOS

A agenda dos atletas do CAS tem sido intensa. No último sábado (27 de novembro) a participação foi no Amistoso de Bernardino Campos.

O CAS venceu os quatro jogos disputados contra as equipes de Bernardino:

Sub 11: Bernardino de Campos 2 X 4 CAS

Sub 13: Bernardino de Campos 1 X 4 CAS

Sub 15: Bernardino de Campos 1 X 5 CAS

Sub 16: Bernardino de Campos 2 X 3 CAS 

O CAS atende uma média de 200 atletas, com idade entre 5 e 15 anos. Quando em tempos normais os alunos participam dos treinos no contra turno escolar.

O clube integra o projeto CAS Formando Talentos que é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS.

O Clube Atlético Santacruzense foi fundado há 20 anos. As empresas patrocinadoras do projeto são: Special Dog , Hidroceres, Supermercado Avenida, Solito e Santa Massa.

 

 

Futsal feminino de Santa Cruz vence Ibitinga e esta na final da Copa Record

VER NOTÍCIA

Vagas abertas para aulas de Beach Tênnis em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Prefeitura de Santa Cruz inicia a cobertura da piscina municipal

VER NOTÍCIA