Entretenimento

Igreja São José recebe apresentação da Orquestra de Câmara Santa Cruz

 

 

No próximo domingo (19\12), a Orquestra de Câmara Santa Cruz se apresenta na Paróquia São José, em Santa Cruz do Rio Pardo. O concerto está marcado para iniciar após a missa, por volta das 20 horas.

Essa será a segunda vez que a Orquestra se apresentará na Igreja. A primeira oportunidade aconteceu no final de 2020.

Essa será a apresentação de encerramento dos trabalhos da Orquestra neste ano.

O repertório promete emocionar a todos os presentes, inclusive com a execução de duas óperas com a participação da monitora e cantora do projeto Beatriz Bernardez.

“É um prazer para nós nos apresentarmos aqui no Bairro São José, onde ensaiamos semanalmente e temos uma identidade com a comunidade”, diz o coordenador pedagógico e artístico do projeto, o professor José Magalli Junqueira.

A Orquestra de Câmara Santa Cruz existe há seis anos. Os ensaios de violino, viola, violoncelo e contrabaixo são realizados respeitando todas as regras de segurança e prevenção previstas nos protocolos sanitários.

As aulas com foco no Curto Circuito Musical 2 que deve iniciar a turnê a partir de fevereiro de 2022, através da Lei Rouanet, acontecem as terças e quartas das 16 horas às 19h30 e aos sábados, a partir das 8 horas. 

A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa, e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música instrumental por meio de apresentações a todos os públicos.

 

 

Projeto Orquestra de Câmara está de casa nova

VER NOTÍCIA

Secretaria de Cultura de Santa Cruz realiza oficina de “Poesia na Prática”

VER NOTÍCIA

Tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada nesta sexta-feira com apoio da prefeitura

VER NOTÍCIA