Policial

Trator furtado em Santa Cruz é encontrado pela policia em Chavantes

 

Por Dario Miguel / Diário Cidadão

 

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo recuperou um trator avaliado em R$ 180 mil que havia sido furtado na noite de domingo, 26, nas imediações de uma borracharia no distrito industrial.
 
Após diligências na região, os agentes encontraram o veículo em uma mata no município de Chavantes na tarde desta segunda-feira, 27. As investigações prosseguem em busca dos autores do crime.
 
O trator pertence à empresa “BC2 Infraestrutura”, de Jaguaré-SP, que presta serviços para a concessionária “Cart” na região. Na ocasião do furto, o veículo estava inclusive com a roçadeira acoplada.
 
O trabalho dos investigadores começou logo que o crime foi comunicado à Central de Polícia Judiciária, ontem. Os agentes delimitaram um raio de buscas baseado nas últimas ocorrências do tipo. O “modus operandi” desses criminosos tem sido se deslocar com o veículo furtado durante a noite e escondê-lo em regiões de mata fechada. Dias depois, eles voltam a embarcar para levar o produto do crime ao seu destino – geralmente, o estado do Mato Grosso.
 
No final da tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil obteve informação de que o trator poderia estar em uma área de difícil acesso já no município de Chavantes.
 
Agentes de Santa Cruz do Rio Pardo solicitaram apoio da Polícia Militar de Chavantes para o deslocamento até a área rural, onde o veículo foi encontrado em uma clareira, escondido entre árvores e vegetação. O trator foi devolvido à empresa. As investigações prosseguem para a identificação do autor ou autores do furto.
 
A operação foi conduzida pela equipe comandada pelo delegado Valdir Alves de Oliveira, de Santa Cruz, com apoio dos policiais militares Sargento David e Cabo Lapa, de Chavantes.
 
 
 

Canil do 13º BAEP faz apreensão de drogas na Frei José Maria Lorenzeti

VER NOTÍCIA

Mototaxista é preso com 56 porções de cocaína na Vila Saul

VER NOTÍCIA

Policia Civil prende homens que assaltaram e agrediram idosa em Santa Cruz

VER NOTÍCIA