Revista

Sebrae Aqui orienta MEI sobre declaração anual

 

 

Microempreendedores Individuais (MEIs) podem procurar o Posto do Sebrae Aqui para realização do envio do documento

 

O Posto do Sebrae Aqui de Santa Cruz do Rio Pardo, localizado junto a ACE Santa Cruz, na Praça Deputado Leônidas Camarinha, vai orientar e ajudar o Microempreendedor Individual (MEI) a realizar a entrega da Declaração Anual que deve ser enviada até o dia 31 de maio. Os empreendedores que precisam de auxílio podem procurar o espaço para atendimento gratuito com as agentes de desenvolvimento Thais Fonseca e Flavia Serra.

 O envio da Declaração Anual Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI) é obrigatório para que a empresa continue suas atividades sem restrições. Na declaração, o empreendedor informa o valor do seu faturamento bruto do ano anterior. O não envio da declaração dentro do prazo estipulado enseja multa a ser paga pelo MEI.

 A declaração pode ser feita e enviada via internet no site https://gov.br/mei. Mesmo quem estiver inadimplente com o recolhimento mensal de tributos precisa entregar a declaração anual.

 Ao ficar inadimplente, o empreendedor corre o risco de perder todos os benefícios previdenciários assegurados ao MEI, como auxílio-doença, licença-maternidade, pensão por morte, aposentadoria, assim como ficar impossibilitado de emitir nota fiscal.

 

 

Primeiro sorteio do ano no APP da ACE Santa Cruz está disponível

VER NOTÍCIA

ACE incentiva Saldão de Natal no comércio de Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Ganhadores do sorteio da ACE recebem vale compras

VER NOTÍCIA