Região

Morador morre afogado após ter casa invadida pela chuva em bairro de Jaú

 

 

Por g1 Bauru e Marília

Um morador de 61 anos morreu afogado após ter a casa invadida pela água da forte chuva que atingiu a região de Jaú (SP) neste domingo (30).

Edson Aparecido Saes era catador de recicláveis e morava com o filho, de 31 anos, na casa que fica na Vila São Paulo em uma área de risco para inundações.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar o filho do catador, Ederson Gustavo Saes, e outras duas pessoas, a tia e um primo de Ederson, que viviam em uma casa nos fundos no mesmo terreno.

Em entrevista à reportagem da TV TEM, Ederson disse que tentou retirar o pai de casa, mas ele estava com saúde debilitada e foi levado pela correnteza pelos cômodos da casa. Os bombeiros também fazem buscas por uma pessoa que está desaparecida.

 

Resgate e ruas alagadas

A chuva causou alagamentos e estragos em vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil em 62 horas choveu 271,6 mm e o volume precipitado já foi acima da média esperada para o mês todo. A média para o mês é de 264,4mm e o volume precipitado para o mês 430,4 mm.

Um dos pontos de alagamento foi o Ginásio Dr Flávio de Mello onde funciona uma unidade de saúde e o Centro de Testagem Covid-19, que tiveram os atendimentos suspensos nesta segunda-feira (31).

Além das unidades de saúde a água invadiu várias casas e estabelecimento comerciais. Na Rua Álvaro Foret, a Defesa Civil precisou resgatar de bote moradores que ficaram ilhados.

A via e outras que ficam na região foram tomadas pela água e lama. No centro da cidade, funcionários de uma pizzaria tentaram chegar até o local, que ficou alagado, usando uma boia, mas acabaram desistindo.

 

 

Live orienta sobre golpes no Instagram

VER NOTÍCIA

Vândalos quebram árvores plantadas pela “Ong Rio Pardo Vivo” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Marília Mendonça morre em acidente de avião, cantora se apresentaria no mês de janeiro em Santa Cruz

VER NOTÍCIA