Região

Morador morre afogado após ter casa invadida pela chuva em bairro de Jaú

 

 

Por g1 Bauru e Marília

Um morador de 61 anos morreu afogado após ter a casa invadida pela água da forte chuva que atingiu a região de Jaú (SP) neste domingo (30).

Edson Aparecido Saes era catador de recicláveis e morava com o filho, de 31 anos, na casa que fica na Vila São Paulo em uma área de risco para inundações.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu resgatar o filho do catador, Ederson Gustavo Saes, e outras duas pessoas, a tia e um primo de Ederson, que viviam em uma casa nos fundos no mesmo terreno.

Em entrevista à reportagem da TV TEM, Ederson disse que tentou retirar o pai de casa, mas ele estava com saúde debilitada e foi levado pela correnteza pelos cômodos da casa. Os bombeiros também fazem buscas por uma pessoa que está desaparecida.

 

Resgate e ruas alagadas

A chuva causou alagamentos e estragos em vários pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil em 62 horas choveu 271,6 mm e o volume precipitado já foi acima da média esperada para o mês todo. A média para o mês é de 264,4mm e o volume precipitado para o mês 430,4 mm.

Um dos pontos de alagamento foi o Ginásio Dr Flávio de Mello onde funciona uma unidade de saúde e o Centro de Testagem Covid-19, que tiveram os atendimentos suspensos nesta segunda-feira (31).

Além das unidades de saúde a água invadiu várias casas e estabelecimento comerciais. Na Rua Álvaro Foret, a Defesa Civil precisou resgatar de bote moradores que ficaram ilhados.

A via e outras que ficam na região foram tomadas pela água e lama. No centro da cidade, funcionários de uma pizzaria tentaram chegar até o local, que ficou alagado, usando uma boia, mas acabaram desistindo.

 

 

Operação conjunta das Policias Civil e Militar prende traficante em Bernardino de Campos

VER NOTÍCIA

Ourinhos: PMR apreende 70 mil dólares em fundo falso de veiculo

VER NOTÍCIA

Live orienta sobre golpes no Instagram

VER NOTÍCIA