Esportes

CAS conquista duas vitórias e um empate em primeiro amistoso de 2022

 

 

O ano começou bem para o CAS Formando Talentos. No último sábado (29 de janeiro), os atletas do projeto estrearam bem, em amisto realizado em Cambará (PR).

Foram duas vitórias e um empate. A categoria 2010 venceu por 6 a 3 com gols de Kaio (2), Miguel (2), Thiaguinho e Márcio Barre.

Já na categoria 2008 a vitória foi de 3 a1 com gols de Brenno (2) e Matheus. Já a categoria 2006\2077 ficou com empate com gols de Patrik e Caio Henrique.

Os jogos do último sábado também tiveram um gostinho especial, pois foi o momento da estreia do novo uniforme do time.

A equipe segue com os treinos, pois neste sábado (5 de fevereiro) o amisto será em Chavantes (SP). 

O projeto atende 200 atletas, com idade entre 4 e 16 anos que participam dos treinos no contra turno escolar ou no período noturno devido ao ensino integral. Os treinamentos acontecem de segunda a sexta-feira, no campo do CAS.

Os treinamentos são realizados respeitando os protocolos de saúde, devido a pandemia, como uso de máscara na chegada e saída para as aulas, fora de campo, e uso de álcool gel.

Além do incentivo ao esporte, o Projeto também visa preparar os atletas para a vida, contando inclusive com atendimentos de profissionais psicólogos voltado aos atletas e familiares responsáveis.

Na segunda-feira (31 de janeiro) a psicóloga do projeto, Luciana Camilo realizou um momento de integração e dinâmica com as categorias 2008 e 2009. A prática deve se estender ao longo de todo ano com as demais turmas.

O projeto CAS Formando Talentos é possível através de recursos disponibilizados por empresas, através da Lei de Incentivo Fiscal, que possibilita o repasse de até 3% do ICMS. As empresas patrocinadoras dessa fase do projeto são: Special Dog, Hidroceres, Supermercado Avenida, Solito, Plenan e Santa Massa.

Por meio de verba repassada é possível efetuar o pagamento dos profissionais envolvidos no projeto, assim como compra do material utilizado nos treinos.

O Clube Atlético Santacruzense foi fundado há 20 anos e coleciona conquistas, além de registrar diversos atletas que iniciaram em suas categorias de base e hoje despontam como craques em times profissionais.

 

 

Prefeitura de Santa Cruz inaugura pista do laço neste sábado

VER NOTÍCIA

Alunos do Ensino Fundamental de Santa Cruz irão participar de “Olimpíadas Especiais”

VER NOTÍCIA

Futebol: Campeonato amador distribui mais de R$ 10 mil em prêmios

VER NOTÍCIA