Política

Preservação Ambiental: Ricardo Madalena apresenta ações do mandato pela conservação do Rio Pardo

 

 

O deputado Ricardo Madalena participou nesta quinta-feira, 17, do I Encontro de Secretários do Meio Ambiente e Agricultura da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo que aconteceu em Ourinhos realizado em parceria com a Prefeitura de Ourinhos, a UNESP e a CEDEPAR, com objetivo de fortalecer a região e discutir ações a favor do desenvolvimento sustentável que gera emprego e qualidade de vida.

Madalena destacou a importância do Rio Pardo para agricultura local, diversidade de fauna e flora, turismo ecológico e abastecimentos dos municípios da região. “O Rio Pardo é fonte de vida para a nossa população e por isso é nosso compromisso cuidar dessa riqueza natural para as próximas gerações”, destacou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal (PL).

O parlamentar tem trabalhado ativamente no Parlamento Paulista para preservação da bacia hidrográfica da região. Na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 124/2019 foi anexado ao Projeto de Lei nº 198/2017 de autoria de Madalena que proíbe a construção de novas Centrais Hidrelétricas em toda a extensão do Rio Pardo e está pronto para votação em plenário.

Através de ofícios, reuniões e ações, o parlamentar também tem alertado as autoridades competentes para os riscos causados pelas atividades das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no rio como a redução dos níveis da água e outros impactos socioeconômicos e ambientais. “Não vamos medir esforços para essa causa que precisa do apoio de todos nós”, finalizou.

 

 

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA

Susto em Cândido Mota, piso cede durante entrevista do governador Tarcísio de Freitas

VER NOTÍCIA