Política

Líder do PL, Ricardo Madalena, anuncia votação do programa dignidade íntima na Assembleia Legislativa

 

 

O deputado estadual Ricardo Madalena, líder do Partido Liberal (PL), anunciou a votação do Projeto de Lei n. 96 de 2022 de autoria do governador João Doria e do vice-governador Rodrigo Garcia para instituir o Dignidade Íntima como um programa permanente da Secretaria de Educação para a distribuição de itens de higiene menstrual em todas as unidades escolares da rede estadual.

Madalena é autor do ofício n.º 523 de 2021, encaminhado ao Fundo Social do Estado de São Paulo, que inspirou a idealização do Programa Dignidade Íntima que foi anunciado pelo Governo de SP em junho do último ano. Somente em 2021 foram R$ 30 milhões em investimentos para garantir a disponibilização dos absorventes nas escolas da rede estadual de todos os municípios.

“Essa é uma importante política pública de cuidado com a saúde da mulher e está garantindo mais qualidade de vida e oportunidades para as milhares de jovens da rede de ensino. E por isso precisamos torna-la permanente para inspirar e mobilizar outros estados para a importância do combate a pobreza menstrual”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou que o Projeto de Lei está tramitando no Congresso de Comissões e está previsto na Ordem do Dia desta terça-feira, 15, para votação em plenário que retomou as atividades presenciais.

Leia o ofício na íntegra: https://tinyurl.com/oficio523de2021

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA