Política

Comando do policiamento ambiental reforça fiscalização do Paranapanema após solicitação do deputado Ricardo Madalena

 

 

O deputado Ricardo Madalena que defende o desenvolvimento sustentável e a preservação das bacias hidrográficas do interior paulista solicitou providências urgentes à Secretaria de Segurança Pública do Estado, através do ofício n.º 038/2022, para reforçar a fiscalização ambiental no Rio Paranapanema e seus afluentes, principalmente na região conhecida como “enseada”, no município de Timburi, após circularem vídeos nas redes sociais que mostram descarte irregular de redes de pesca.

Após reinvindicações do parlamentar o Comando de Policiamento Ambiental intensificou o policiamento na região com operações que resultaram na fiscalização de 22 embarcações, e apreensão de 2 motores de popa, 2 embarcações e 27 redes de pescas, totalizando 830 metros de redes irregulares, e 6 Autos de Infração Ambiental.

“O Rio Paranapanema é fonte de vida para a nossa região. É rico em diversidade de peixes e essencial para o turismo ecológico e agricultura local. E por isso estamos sempre somando ações pela sua preservação. Esse é o nosso compromisso”, destacou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa.

Madalena também alertou para os riscos do descarte irregular das redes como a poluição do rio, contaminação da fauna e flora, e morte de peixes, prejudicando as atividades de pesca. “Precisamos cuidar bem desse importante patrimônio natural que alimenta tantas famílias. E vamos seguir trabalhando no parlamento paulista para isso. Contem com o nosso apoio”, finalizou.

 

 

Prefeitos da UMMES serão recebidos pelo vice governador do estado

VER NOTÍCIA

OAB Santa Cruz promove palestra “Propaganda Eleitoral e Conduta Vedadas aos Agentes Públicos”

VER NOTÍCIA

Marquinhos fortalece UMMES com parcerias

VER NOTÍCIA